05/06/2024 às 14h17min - Atualizada em 06/06/2024 às 00h01min

Indústria automobilística e os desafios da transição energética será tema do almoço-palestra da ADCE-MG

O assunto será abordado por Márcio Lima Leite, presidente da ANFAVEA, no dia 10 de junho, das 12h às 14h, na sede da Fiemg, em Belo Horizonte

JOãO MARCELO DE ALBUQUERQUE
Divulgação
A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE-MG) realiza no dia 10 de junho, das 12h às 14h, o tradicional almoço-palestra que será na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), que fica na avenida do Contorno, 4520, bairro Funcionários, em Belo Horizonte. No encontro, o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), Márcio Lima Leite, vai falar sobre a “Indústria automobilística – os desafios da transição energética”.  

As vagas são limitadas. Para participar é necessário confirmar a presença pelos telefones: (31) 3281-0710 e (31) 98988-3079 ou pelo e-mail [email protected]. O valor para os não associados da ADCE-MG é de R$ 100.

Sobre Márcio de Lima Leite

À frente da presidência da ANFAVEA, desde 2002, Márcio de Lima Leite é advogado e contador. É mestre em Direito Empresarial e pós-graduado em Gestão Estratégica com especialização em Finanças pela UFMG. Também é certificado pela London Bussines School no Senior Executive

Programme e vice-presidente sênior da Stellantis (Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën, Abarth e Ram) para a América do Sul.


Trabalhou anteriormente na KPMG e Deloitte. É professor convidado da PUC Minas em Contabilidade e Governança Tributária. Com extensa atuação como conselheiro de empresas e instituições, ele é certificado pelo IBGC como conselheiro fiscal. Além disso é autor de livros e artigos na área de governança corporativa.

Sobre a ADCE-MG

A ADCE-MG é uma entidade sem fins lucrativos que congrega empresários, dirigentes, profissionais liberais e pessoas com influências na empresa, na sociedade ou na comunidade. É uma associação de formação, de mudança cultural, que auxilia na criação de base para que o associado possa vivenciar e aplicar o ensinamento social cristão no seu dia a dia, contribuindo para que a vida das pessoas seja mais digna e feliz.

Com foco na responsabilidade social, a instituição se propõe a levar, ao maior número de empresários e dirigentes mineiros, o conceito da gestão empresarial baseada no pensamento social cristão, incluindo tópicos como ética, solidariedade, justiça, verdade e bem comum.

Os objetivos principais da associação são: aplicar ferramentas de diagnóstico e controle de práticas da Responsabilidade Social Empresarial (RSE); permitir troca de informações e boas práticas; formar rede de empresários imbuídos nos valores da Doutrina Social Cristã e permitir maior inclusão social, por meio das práticas da RSE.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO MARCELO SOARES DE ALBUQUERQUE
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp