CIDADE NO AR Publicidade 728x90
06/06/2024 às 17h17min - Atualizada em 08/06/2024 às 04h12min

Paresi cria plataforma para medir os resultados dos investimentos sociais das empresas

Empresa oferece solução com foco no S do ESG, em mensuração do impacto social em forma de relatórios em padrões ONU, GRI e Direitos Humanos

MARINA OLIVEIRA
Matheus Santanna
O investimento Social Privado (ISP) poucas vezes traz o retorno que poderia para empresas engajadas em fazer o bem. Ou por falta de estrutura das organizações beneficiadas pelo investimento, ou por falta de clareza sobre quais são efetivamente os indicadores que medem retorno do impacto social. Assim como os demais investimentos feitos pelas empresas, o ISP precisa trazer resultados e ser efetivamente reportado. 

Para solucionar este problema surge a Paresi, uma startup com uma tecnologia que analisa dados sobre as ações e projetos sociais e elabora relatórios dentro dos principais padrões de responsabilidade social seguindo os padrões globais da ONU, GRI e Direitos Humanos.

Entre as atividades desenvolvidas estão:

Diagnóstico gratuito: em uma primeira análise, a Paresi faz uma fotografia das ações que a empresa tem desenvolvido interna ou externamente, através de seus parceiros e organizações investidas, e pode trazer recomendações de investimentos sociais compatíveis ao negócio.

A startup oferece relatórios de impacto social mensais e anuais, com padrões internacionais, com dados coletados das organizações que efetivamente executam os programas, projetos e ações sociais em diversas comunidades do país. O objetivo é responder perguntas como: estamos mudando a realidade das pessoas? Quanto, como e onde mudou? Esse investimento vale a pena? 

A partir dos relatórios é possível apresentar a investidores, acionistas e para a própria comunidade, resultados de como as empresas constroem legado social. Essa é uma forma de compreender qual o retorno para a marca, para o negócio e, principalmente, de que forma elas têm transformado a realidade de onde estão investindo.

A Paresi faz ainda uma curadoria de projetos e apresenta um portfólio de ONGs, negócios de impacto, projetos e instituições confiáveis para que as empresas escolham as que mais têm aderência aos seus objetivos de marca e assim possam oferecer apoio de forma mais assertiva.

“Queremos que o investimento social privado seja tão simples quanto acender a luz. Enquanto poucos falavam sobre ESG, já nos preocupávamos em causar impacto social. São mais de 10 anos de experiência e muito trabalho para entender e desenvolver uma solução que conecte empresas a negócios de impacto, ONGs e instituições atingindo vidas e transformando realidades”, diz Geovana Conti, CEO da Paresi.

Antes da Paresi, Geovana Conti fundou e esteve à frente da Youngers, atendendo empresas e indústrias como a ExxonMobil, Unimed Curitiba, Grupo Marista, Sesi, Governo do estado do PR e SICREDI, onde ajudou a promover o desenvolvimento social por meio do empreendedorismo em comunidades.

Sobre a Paresi
Empresa global que conecta investidores que querem causar impacto social positivo e eficaz a empresas e projetos sociais que transformam as vidas das pessoas. É a quarta startup criada pela empreendedora Geovana Conti com foco no Social. Sua plataforma digital oferece soluções simples para empresas de todos os tamanhos, e de todos ramos, na área social. Oferecendo ao longo dos meses, e anualmente, relatórios de responsabilidade social, com dados concretos e mensurados, adequado às normas nacionais e internacionais. A Paresi também oferece treinamentos para capacitar as organizações parceiras (ONGs e empresas sociais) na mensuração de resultados dos investimentos recebidos.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARINA DE OLIVEIRA PIMENTEL
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp