12/06/2024 às 10h13min - Atualizada em 13/06/2024 às 00h00min

AEVO anuncia 2º edição do Prêmio de Intraempreendedorismo e abre inscrições para reconhecer empresas e equipes inovadoras

Na 1ª edição, 42 empresas foram premiadas nas modalidades de Inovação de Sustentação, Inovação de Transformação, Inovação Aberta e Inovação ESG

Luana Moraes
Imagem de divulgação AEVO

A AEVO, empresa de gestão da inovação e estratégia, anuncia a abertura das inscrições para a 2º edição do Prêmio de Intraempreendedorismo, iniciativa que reconhece e premia empresas e pessoas que estimulam o intraempreendedorismo no Brasil. Com quatro modalidades: Inovação de Sustentação, Inovação de Transformação, Inovação Aberta e Inovação ESG, as inscrições podem ser feitas até 30 de junho. 

Na 1º edição, foram analisadas mais de 90 empresas, que desenvolveram aproximadamente 30 mil projetos de inovação, e o setor em destaque foi a Indústria, com 14% das companhias participantes, seguido pelo Financeiro (8%). Áreas como Agronegócio, Construção Civil, Energia, Saúde, Serviços e Tecnologia aparecem em terceiro lugar no ranking, com 7% das inscrições, respectivamente. Entre os destaques da última edição, na categoria empresas, a Ambev levou dois troféus: Inovação Aberta e Inovação de Transformação, a Belgo Arames ganhou na categoria Inovação de Sustentação e a Dexco venceu em Inovação ESG.

“Este prêmio representa uma chance única de reconhecer os resultados obtidos com o intraempreendedorismo e os projetos que estão sendo desenvolvidos nas empresas brasileiras. O intraempreendedorismo é essencial para impulsionar as empresas a criarem soluções inovadoras e alavancar os negócios, com a participação ampla das pessoas no processo. A segunda edição vem para atingir um número ainda maior de empresas e reforçar o nosso compromisso com a inovação brasileira”, comenta Alexandre Pagung, Diretor de Marketing e Vendas da AEVO.

Na modalidade Inovação de Sustentação, equipes e empresas devem apresentar informações sobre ações que aprimoram ou adicionam valor aos processos, produtos e serviços já estabelecidos. Enquanto em Inovação de Transformação, o foco está no desenvolvimento de produtos, serviços ou processos novos no contexto da organização ou do mercado.

Para participar da modalidade de Inovação Aberta, é necessário que a empresa tenha desenvolvido projetos em colaboração com uma startup, universidade ou outras empresas externas à organização. Já na modalidade de Inovação ESG, serão avaliadas as empresas que geram impactos sociais, ambientais e de governança corporativa positivos, de forma simultânea.

Em ambas as categorias, poderão participar Empresas que sigam os requisitos de terem mais de 100 colaboradores e faturamento anual mínimo de R$ 100 milhões em 2023. Para estar elegível à categoria Equipes, times entre 1 a 20 pessoas que atuem em organizações públicas ou privadas, em qualquer nível hierárquico de qualquer departamento e tenham promovido um ambiente favorável para o desenvolvimento da inovação e realizado algum projeto inovador no período de 01/01/2023 a 31/03/2024. 

Neste ano, o Prêmio terá quatro etapas: inscrição, entrevistas, avaliação e premiação. O período de entrevista acontecerá de 01/06 até 30/10 e todas as empresas inscritas serão entrevistadas para validar e colher mais detalhes sobre as informações fornecidas no ato da inscrição. Assim como ocorreu na edição passada, o resultado final será divulgado no mês de dezembro.

Os interessados em participar da segunda edição do prêmio, devem se inscrever de forma gratuita e exclusiva no formulário encontrado na página: https://aevo.com.br/premio-de-intraempreendedorismo/.  


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUANA LEITE DE MORAES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp