CIDADE NO AR Publicidade 728x90
12/06/2024 às 08h46min - Atualizada em 13/06/2024 às 00h00min

Dia dos Namorados para concurseiros: as dicas e vantagens de estudar a dois

Melhor assimilação do conteúdo e fortalecimento da relação são alguns dos diferenciais

THALITA PESSOA
Freepik
Toda relação romântica que se preze envolve algum grau de paciência, foco, resiliência e abnegação, características que os concurseiros têm de sobra. Por isso, quando a preparação para aquela vaga dos sonhos no funcionalismo público é feita a dois, os resultados não costumam decepcionar, seja na prova ou no namoro. O apoio mútuo e a meta compartilhada melhoram a compreensão sobre a matéria a ser assimilada e reduz os níveis de ansiedade e de pressão, além de elevar o senso de propósito da conexão amorosa.

Com vários casos de casais empossados, são muitas as razões pelas quais os pares devem considerar como próximo grande ato romântico a preparação conjunta para um concurso público. Para ajudar nessa missão, o professor do Gran Concursos Eduardo Cambuy separou algumas dicas para os namorados terem sucesso na iniciativa.

“Eles precisam estabelecer metas comuns, com objetivos claros e específicos, em cima dos quais vão criar um planejamento de estudos, com um cronograma que leve em conta as necessidades e horários de ambos. Também é recomendado dividirem as tarefas e matérias, de forma que cada um se especialize em uma área diferente e possa ensinar ao outro. Outra necessidade é a de elegerem um ambiente de estudo, que deve ser um local confortável e livre de distrações, visando uma rotina bem sucedida”, explica o especialista, que completa:

“É muito importante que eles realizem simulados e revisões juntos para testar periodicamente o conhecimento adquirido, o que é tão importante quanto manter a comunicação aberta sobre o progresso, as dificuldades e os sentimentos em relação à prova”.

Além das vantagens já listadas, existem outras atestadas pelos pares que atingiram este novo nível de cumplicidade. Com vários bons exemplos de candidatos que namoram e estudam juntos para concursos públicos – e que conquistam a aprovação conjunta – em seus cursos, o corpo docente do Gran Concursos elaborou este um “Top 10 Benefícios” para inspirar os corações apaixonados.

Vantagens de estudar em casal:

1. Motivação e Apoio Mútuo: A parceria de estudo encoraja e dá suporte nos momentos difíceis.
2. Compromisso e Disciplina: Estudando juntos, é mais provável manter um cronograma de estudo regular e cumprir os horários.
3. Troca de Conhecimentos: Maior chance de desenvolver pontos fortes em diferentes áreas. Um pode ensinar ao outro.
4. Redução do Estresse: O apoio emocional e psicológico ajuda a lidar com a pressão dos estudos e das provas.
5. Fortalecimento da Relação: Passar por esse processo juntos pode aumentar a cumplicidade e a compreensão mútua.
6. Economia de Recursos: Compartilhar materiais de estudo, como cursos online e outras ferramentas, pode reduzir custos.
7. Feedback Constante: Ter alguém para revisar seu trabalho pode melhorar a qualidade da preparação geral.
8. Rotina Sincronizada: É mais fácil combinar rotinas e horários, evitando conflitos de agenda.
9. Responsabilidade equilibrada: Dá para dividir as tarefas domésticas de forma a garantir que ambos tenham tempo suficiente para estudar.
10. Conexão fortalecida: Estudar juntos pode ser uma experiência enriquecedora para criar uma parceria de sucesso.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THALITA CARVALHO PESSOA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp