CIDADE NO AR Publicidade 728x90
13/06/2024 às 09h14min - Atualizada em 14/06/2024 às 00h01min

Escola do Açougue Box 77 da Masterboi formará novos profissionais

Iniciativa do frigorífico oferece capacitação para funcionários dos clientes que queiram ampliar sua formação e conhecimentos

CELSO CALHEIROS
Celso Calheiros

Todos os cortes bovinos e suínos, o rigor da higienização, como amolar o fio das facas, a melhor forma de expor as peças de carne no balcão e como atender os clientes com atenção, são alguns dos tópicos da primeira turma da Escola de Açougue - Box 77, da Masterboi. O projeto foi idealizado pelo presidente da empresa, Nelson Bezerra, que identificou a necessidade de ampliar a capacitação dos profissionais.

São 100 horas/aula, com teoria e prática dos cortes bovinos e suínos, informações sobre o uso dos equipamentos de proteção individual (EPI), a higienização, qualidade, a importância da segurança do trabalho, entre outros temas. 

O curso tem como diferencial o ensinamento das técnicas de atendimento, como organizar os cortes à vista, como realizar a venda ativa e como interagir com o cliente.

A primeira turma teve a aula inaugural no dia 5 com oito alunos. Eles deverão se formar no final do mês. Todos os alunos foram indicados por clientes da Masterboi, de forma que a iniciativa também tem como objetivo estreitar a parceria do frigorífico com o mercado. A condição para participar é o interesse em se tornar açougueiro ou açougueira. Novas turmas serão criadas até outubro.

Essa turma é composta por profissionais do varejo que atuam como frente de loja: caixas, embaladores, repositores, ajudantes, auxiliares, entre outros. Como açougueiros, eles terão a chance de ascender dentro da mesma empresa e ampliar seus conhecimentos.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CELSO DA SILVA CALHEIROS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp