CIDADE NO AR Publicidade 728x90
17/06/2024 às 16h09min - Atualizada em 18/06/2024 às 00h01min

Assessorias de Investimento investem em tecnologia para crescer

Especialistas entendem que a IA e a tecnologia de softwares estão transformando as rotinas dos negócios

MARIA FERNANDA PETRIZZO
Fonte: Divulgação

A tecnologia é um agente transformador no mercado brasileiro. Dados da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), por exemplo, indicam que, somente em 2023, os investimentos no mercado de software no Brasil chegaram a US$ 15 bilhões. Nesse cenário, para as assessorias de investimentos, será cada vez mais necessário abandonar planilhas e apostar em uma cultura fomentada por dados e tecnologia. É o que afirmam, também, especialistas em evento organizado pela Kamino, software completo com banco embarcado para a gestão financeira das empresas. O Kamino Talks foi focado nas assessorias de investimento e contou com a parceria da Associação Brasileira de Assessores de Investimentos (ABAI) e do escritório de middle-office as a service para assessores de investimento, AAWZ.

Como explica Gonzalo Parejo, CEO da Kamino, “estamos percebemos mudanças consideráveis no mercado e, por isso, é necessário que os gestores se adaptem aos novos tempos, a fim de encontrarem melhores resultados. Compartilhando experiências conseguimos entender melhor essas tendências e, assim, podemos pensar em soluções para ajudar esses gestores”.

 

E é pensando justamente nas assessorias de investimento, que o executivo reúne alguns dos principais insights compartilhados durante a conversa. Confira!

A importância dos dados

Os especialistas destacaram a importância de tomar decisões baseadas em dados. Eles indicam que algumas das principais dificuldades enfrentadas pelos gestores no mercado estão nas dificuldades de receber insights relevantes que possam colaborar para a tomada de decisões. Outro grande desafio também está na interpretação das informações adquiridas.

Em um mercado rápido e dinâmico, essa movimentação é essencial, já que, com isso, as assessorias podem ter acesso a históricos e previsões que ajudam a simplificar as imprevisibilidades dos negócios. Além disso, esses dados também são importantes aliados para evitar gastos exagerados, que podem prejudicar planejamentos de longo prazo. Por isso, o investimento em softwares de gestão é tão necessário.

 

Atendimento é a chave

Outro ponto abordado foi a necessidade de criar uma proposta de valor com foco no serviço prestado, ao invés de apenas produtos, que têm se tornado uma commodity. Assim, é essencial ter no radar treinamentos em gestão de relacionamento e reforçar a importância das reuniões para entender perfis e expectativas de cada cliente. 

 

Nesse sentido, a inteligência artificial poderá se tornar uma grande aliada dos gestores. Isso porque a tecnologia ajuda na construção de carteiras de investimentos mais personalizadas, que, por serem ajustadas automaticamente, também poderão contribuir para a economia de tempo e melhora no atendimento ao cliente.

 

Tecnologia na base

A IA terá um grande impacto para os times comerciais, por exemplo, auxiliando na transcrição de reuniões ou gerando insights personalizados. Assim, é importante que os gestores entendam como a tecnologia funciona e quais são os pontos de impacto dessas aplicações em seu dia-a-dia para que possam maximizar seus resultados. 

 

Sobre a Kamino:

A Kamino é um software completo de gestão financeira, com banco integrado, para empresas. Com uma solução de software integrada à sua conta e cartão de crédito empresarial, bem como aos principais bancos, a empresa auxilia equipes financeiras a tomarem decisões mais inteligentes, automatizando processos e permitindo que as corporações reduzam a carga de trabalho operacional em até 300 horas por mês. Em 2022, a fintech anunciou um dos maiores aportes pré-seed da América Latina, levantando US$ 6,1 milhões, em uma rodada liderada pelo fundo Inspired Capital, que também contou com a participação dos fundos Global Founders Capital, Fontes (fundo early stage de QED Investors), Picus Capital, Flourish Ventures, Propel VC, Clocktower Technology Ventures, Norte Ventures e Gilgamesh Ventures. Acesse o site da Kamino e saiba mais!


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA FERNANDA SOUZA PETRIZZO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp