CIDADE NO AR Publicidade 728x90
20/06/2024 às 13h51min - Atualizada em 21/06/2024 às 00h01min

Líderes empresariais participam de programa internacional de ensino no Brasil e Estados Unidos

Curso da Fundação Dom Cabral prepara executivos para implementar estratégias eficazes diante das mudanças constantes do mercado global

ÍCARO AMBRóSIO
Arquivo Pessoal

Executivos de alto desempenho, líderes seniores de grandes empresas, empreendedores e diretores de startups e pequenas e médias empresas com potencial de crescimento participam do programa STC (Skills, Tools & Competencies) oferecido pela Fundação Dom Cabral (FDC) em parceria com a Kellogg School of Management. Dentre os selecionados por meio de um rigoroso processo de análise com o objetivo de diversificar as experiências e promover intercâmbio está o empreendedor Anderson Franco, CEO da ALLP Fit, que dá mais um passo significativo em sua formação profissional.

O primeiro módulo está sendo realizado em Nova Lima e, em julho, terá prosseguimento nos Estados Unidos. O curso possibilita a interação com executivos de empresas listadas na Fortune 500 e hubs de inovação focados em Corporate Venture Capital e Hard Tech. Os participantes também contam com a jornada personalizada FDC Trekker, que combina autoconhecimento e desenvolvimento técnico.

Fundador da rede de Academias Allp Fit, CEO da Holding AFN, que engloba mais de 245 empresas e emprega cerca de 7 mil colaboradores, Anderson Franco é também multifranqueado e membro do Conselho de Administração do Grupo Cartão de Todos, e outros empreendimentos.

De origem humilde, ele enfrentou muitos desafios desde cedo. Trabalhou em diversas funções para sustentar seus estudos e, com o apoio de familiares e amigos, formou-se e construiu uma carreira. Sua formação acadêmica inclui graduação em Administração de Empresas pelo Centro Universitário de Caratinga (UNEC) e pós-graduação em Marketing pela Universidade do Leste de Minas Gerais (Unileste). Na Fundação Dom Cabral já havia participado de diversos cursos, incluindo o Programa de Desenvolvimento de Conselheiros (PDC) e o Programa de Gestão Avançada (PGA), que teve um módulo na INSEAD, na França.

Desenvolvimento Contínuo

Para Anderson Franco o desenvolvimento contínuo é super importante na adoção de estratégias inovadoras em suas empresas e impactam positivamente tanto o presente quanto o futuro das organizações. "Participar do STC é mais um passo na minha contínua busca por aprimoramento. Vivemos em um mundo de constantes mudanças, onde ser preparado para a tomada de decisões é essencial”, avalia o empreendedor, destacando que o STC oferece a oportunidade de desenvolver habilidades estratégicas e de liderança, essenciais para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgem no mercado global.

Imersão Exclusiva

O STC proporciona uma imersão exclusiva em Chicago, guiada pelo professor Carlos Arruda, especialista em Inovação e Competitividade da FDC. Essa experiência inclui visitas a lugares históricos, sedes de grandes empresas e hubs de inovação, conectando os participantes às melhores práticas globais e à realidade dos negócios no Brasil. Para Anderson Franco, a imersão em Chicago e a interação com executivos de alto nível permitirão integrar as melhores práticas internacionais ao contexto empresarial, garantindo que as empresas continuem a inovar e crescer de forma sustentável.

Além das aulas na FDC e Kellogg, o programa inclui a jornada personalizada FDC Trekker, que combina autoconhecimento, desenvolvimento técnico e comportamental, permitindo que executivos alcancem novos níveis de excelência profissional. Durante o programa, os participantes enfrentam o STC CEO Challenge, onde grandes temas e tendências são transformados em desafios práticos, focando na criação e implementação de estratégias eficazes em um contexto de constantes mudanças, essencial para o desenvolvimento de talentos em ambientes altamente competitivos.

Viviane Barreto, diretora de Estratégia Internacional da FDC, destaca a experiência rica com um grupo de altíssimo nível, permitindo enfrentar os desafios do mercado global. "Além dos ensinamentos no curso com profissionais de grande gabarito, temos o aprendizado entre os pares, um networking importante. Um momento muito seguro para troca de informações", comenta.

O programa STC, com 30 anos de existência, foi repaginado para tratar dos principais desafios contemporâneos. Com participantes de diversas nacionalidades, o curso prepara os líderes executivos para implementar estratégias eficazes. Segundo Viviane Barreto, a imersão em Chicago e a conexão com o ambiente empresarial são grandes diferenciais, proporcionando um conteúdo atualizado e relevante para os desafios diários.

Estrutura do Programa

O programa é dividido em três módulos. O Módulo 1, realizado no Brasil, aborda Estratégia, Finanças, Liderança e Cultura Organizacional, sendo realizado no FDC Campus Aloysio Faria, em Nova Lima/MG. O Módulo 2.1, que acontecerá nos Estados Unidos, foca em Liderança, Marketing e Cliente Digital, de 13 a 18 de julho de 2025, na Kellogg School of Management, em Chicago. Por fim, o Módulo 2.2, também nos Estados Unidos, trata de Inovação e Transformação Digital, de 19 a 24 de julho de 2025, durante a FDC Learning Journey, em Chicago.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ICARO ALISSON ROSA AMBROSIO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp