20/06/2024 às 12h45min - Atualizada em 21/06/2024 às 00h01min

Belgo Arames é reconhecida como uma das melhores empresas para pessoas LGBTQIA+

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa foi listada no ranking do Programa Global de Equidade no Trabalho da Human Rights Campaign Foundation (HRC)

Caroline Melo
Líderes do Grupo Cores, da Belgo Arames, recebem certificado de Melhores Empresas para Pessoas LGBTQIA+ Trabalharem. Foto: Divulgação Belgo Arames
A Belgo Arames foi reconhecida mais uma vez como uma das Melhores Empresas para pessoas LGBTQIA+ trabalharem no Brasil, conforme o ranking da pesquisa do Programa Global de Equidade no Trabalho da Human Rights Campaign Foundation (HRC), desenvolvida em parceria com o Instituto Mais Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+.
 
Na sua terceira edição, o Programa Global de Equidade no Trabalho baseia-se no Índice de Igualdade Corporativa (CEI, na sigla em inglês), utilizado há mais de 20 anos pela HRC Foundation nos Estados Unidos. Esse programa oferece ferramentas para que as empresas avaliem suas políticas, práticas e benefícios relacionados à inclusão de pessoas LGBTQIA+ no ambiente de trabalho. A pesquisa de 2024, que avaliou o progresso das empresas na criação de uma cultura corporativa inclusiva, contou com a participação de 124 empresas, das quais 79 foram reconhecidas com o certificado de “Melhores Empresas Para Pessoas LGBTQIA+ Trabalharem”. Os resultados deste ano foram apresentados em um evento exclusivo realizado no dia 19 de junho. Confira aqui o relatório completo da pesquisa, com detalhes sobre a metodologia utilizada.
 
“Esse reconhecimento da HRC confirma que nossas iniciativas de inclusão e diversidade estão alinhadas com as melhores práticas globais, algo que nos enche de orgulho. Vamos continuar trabalhando para construir e garantir um ambiente cada vez mais acolhedor e respeitoso para todas as pessoas”, diz Luciana Macedo, gerente de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social da Belgo Arames.
 
A Belgo Arames também foi listada entre as empresas líderes em diversidade no Brasil, no ranking da pesquisa Ethos Época de Inclusão 2024, como destaque entre as companhias mais inclusivas do setor de Bens de Capital.
 
A empresa conta com um grupo de afinidade, chamado Belgo Cores, formado por 10 voluntários e 81 aliados, com o objetivo de promover regularmente ações que visam eliminar a discriminação e o preconceito para criar um ambiente de trabalho inclusivo.
 
No ano de 2022 foi realizado um Censo de Diversidade, para identificar fortalezas e pontos de melhoriapermitindo a implementação de ações mais eficazes e programas específicos para a comunidade.  Um exemplo disso é o trabalho desenvolvido pelo Canal de Denúncia da companhia, que garante a segurança psicológica e saúde mental de seus colaboradores LGBTQIA+ e a produção de um novo censo sobre o tema, o DiversiCenso, previsto para agosto.
 
Sobre a Belgo Arames
A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes. Possui nove unidades no Brasil, nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Bahia.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINE MELO PEREIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp