21/06/2024 às 17h39min - Atualizada em 23/06/2024 às 00h00min

Mais de 100 jovens da Fundação CASA atendidos em Ribeirão Preto se formam em cursos de educação profissional

Formações foram realizadas por educadores do Senac Ribeirão Preto; cerimônias de formatura marcaram término do ciclo

CAMILA SOUZA
Fundação CASA
Um grupo de 102 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação nos CASAs Rio Pardo e Ribeirão Preto, em Ribeirão Preto, concluíram nesta semana os cursos de educação profissional básica ministrados por educadores do Senac de Ribeirão Preto. Trata-se do segundo ciclo de formações profissionais para jovens internados neste ano, ocorrido em todos os centros de internação da Fundação CASA entre os meses de abril e junho.

Para celebrar a certificação, os jovens participaram de cerimônias de formatura. As cerimônias para os 48 adolescentes formados do CASA Rio Pardo ocorreram no auditório do Senac Ribeirão Preto na última terça-feira (18/06) e na sexta passada (14/06) e contaram com participação de profissionais do Senac Ribeirão Preto e servidores do centro de atendimento.

Já os 52 jovens do CASA Ribeirão Preto tiveram suas cerimônias celebradas na segunda (17/06), na quadra do centro socioeducativo com presença de familiares dos adolescentes e representantes do Senac Ribeirão Preto.

Durante as cerimônias do CASA Rio Pardo, foi destaca a importância da continuidade qualificação profissional após a desinternação, inclusive com a possibilidade de fazer algum curso de curta duração do Senac com bolsa de estudos. “Os rapazes precisam aproveitar cada momento e o conhecimento adquirido, buscando uma nova direção para as próprias vidas após a desinternação”, afirmou o diretor do CASA Rio Pardo, Paulo Marcelo Fernandes.

Os adolescentes foram certificados nos cursos de preparação de pizzas, atendimento ao cliente e telemarketing, atendente e Código do Consumidor, doces para festas, empreendendo um pequeno negócio, básico em Power Point, noções de informática (Windows e Office), básico em Excel e técnicas básicas de vendas de materiais de construção.

“Os jovens de dedicaram muito nos cursos neste ciclo”, disse o coordenador pedagógico do CASA, Eliano dos Anjos. “Torço para que deem continuidade na formação em outros cursos e, com isso, possam até empreender com os conhecimentos adquiridos.”

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAMILA APARECIDA DE SOUZA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp