21/06/2024 às 12h47min - Atualizada em 23/06/2024 às 00h00min

Grupo SADA se destaca entre as melhores empresas de grande porte para se trabalhar em Minas Gerais

Operação de Transporte & Logística foi eleita entre as melhores do GPTW 2024;

LUIZA FERNANDES
Tiago Ferreira

 A operação de Transporte & Logística do Grupo SADA está novamente entre as melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais, de acordo com o ranking regional do Great Place To Work (GPTW), empresa global de pesquisa, consultoria e classificação corporativa. Essa é a terceira participação da vertical de transporte e logística do Grupo SADA no ranking, em que figura entre as 20 melhores empresas de grande porte.

A avaliação foi feita em duas etapas: quantitativa - com amostra mínima de funcionários(as) que responderam sobre clima organizacional e práticas culturais, atingindo nota igual ou superior a 70% - e avaliação técnica dos pilares For All do GPTW, composto por Eficácia da Liderança, Valores, Inovação, Confiança, Maximização do Potencial Humano e Movimento de Liderança.

“Estar entre as 20 melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais pelo terceiro ano consecutivo é uma conquista muito significativa”, diz Daniela Medioli, vice-presidente do Grupo SADA. “Isso evidencia e premia todos os nossos esforços em criar um ambiente de trabalho cada vez mais acolhedor e respeitoso, em que cada colaborador se sinta valorizado e incentivado a crescer profissionalmente. Queremos seguir aprimorando e evoluindo nossos programas para obter resultados cada vez melhores”, conclui a executiva.

A permanência do Grupo SADA no ranking reflete o sucesso do Programa Cuidar, projeto realizado com todos os colaboradores para promover a qualidade de vida, integração e crescimento profissional. Esse programa se destaca por suas ações voltadas para segurança, bem-estar e desenvolvimento, estabelecendo diretrizes e metas que possibilitem o contínuo desenvolvimento e a ampliação desses pilares dentro do Grupo. 

No âmbito da segurança, a empresa investe continuamente na criação de ambientes de trabalho saudáveis e, principalmente, seguros. Para o bem-estar dos times, foi implementada em 2023 a plataforma de atendimento psicológico. Também são disponibilizados o Programa de Gestantes com oferta de curso às futuras mães e kit aos recém-nascidos, além do Programa de Crônicos – em conjunto com as operadoras de saúde do grupo - voltado para doenças osteomusculares, ampliando ainda mais o suporte à saúde e ao conforto dos colaboradores. “O nosso próximo passo para melhorar a compreensão do que podemos avançar nesses projetos é a sistematização dos dados, com dashboards estratégicos para atuar nas principais causas que afetam o bem-estar das pessoas que trabalham conosco”, afirma o Diretor de Gente e Gestão, Alexandre Sena.

O desenvolvimento profissional é um pilar essencial do Programa Cuidar. Para isso, a empresa passou a promover práticas educativas contínuas e feedbacks regulares por meio do Circuito de Desenvolvimento., que traz um novo olhar para o processo de Avaliação de Desempenho, com um plano de treinamentos e workshops que vão identificar oportunidades de melhorias e desenvolvimento de carreiras, contribuindo para consolidar cada vez mais a cultura de feedback no Grupo SADA.

O Grupo SADA também possui políticas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I). Um dos exemplos é o projeto Mulheres na Operação.  Iniciado em 2023, o programa já colhe bons resultados, com crescimento de 65% de participação feminina em cargos operacionais no período de um ano. 

Em cargos de liderança (vice-presidentes, diretoras, gerentes e coordenadoras), a vertical de transporte e logística conta atualmente com 30% de participação das mulheres, com a meta de atingir o patamar de 40% até 2028, conforme alinhamento do planejamento estratégico do Grupo SADA.

Parte fundamental da evolução do Grupo tem sido o engajamento por parte da alta liderança. “A principal conquista que estamos celebrando no GPTW 2024 foi ter conseguido ampliar e aumentar os nossos projetos e ações. O Programa Cuidar é um grande exemplo desse esforço contínuo. Por meio dele, estamos conseguindo não apenas criar um ambiente de trabalho seguro e saudável, mas também proporcionar suporte integral ao bem-estar físico e emocional de nossa equipe. Estamos muito orgulhosos dos resultados alcançados e continuaremos a investir em ações que promovam o crescimento e a satisfação de nossos colaboradores”, completa Alexandre.

Sobre o Ranking GPTW Minas Gerais 2024

Em sua 11ª edição, o Ranking Melhores Empresas Para Trabalhar GPTW - Minas Gerais 2024 foi desenvolvido a partir da metodologia global do Great Place To Work for All (GPTW), em parceria com o Estado de Minas, Revista Encontro, ABRH MG e Grupo Hel. Neste ano se inscreveram 76 empresas, foram premiadas, 20 de grande porte, entre elas o Grupo SADA.

Sobre o Grupo SADA

O Grupo SADA é composto por mais de 30 empresas de diversos segmentos de mercado, sendo o principal o de logística e transporte de veículos zero quilômetro, e forma o maior conglomerado desse negócio na América Latina. Sua solidez está alicerçada em uma história de 47 anos e na visão de um futuro inovador, que transforma e colabora com o desenvolvimento do país.

Presente em mais de 50 cidades em todas as regiões brasileiras, conta também com operações na Argentina. O conglomerado emprega mais de 8 mil pessoas nas áreas de transporte e logística, siderurgia, produção de etanol e distribuição de combustíveis, componentes automotivos, reflorestamento, comunicação, esporte, fundação social e concessionárias de automóveis de passeio e de carga.

O Grupo é motivado pela ideia de que sempre é possível ser e fazer melhor por meio da diversificação dos negócios, do investimento em inovação e em ações de ESG, a fim de criar um impacto positivo na sociedade.

Para mais informações, entre em contato:
Assessoria de Imprensa - InPress Porter Novelli
Taís Barros / Caroline Melo
(11) 4871-2825
[email protected] 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUIZA FERREIRA PIRES DA COSTA FERNANDES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp