21/06/2024 às 16h09min - Atualizada em 23/06/2024 às 00h00min

Como crescer seu negócio no ramo de festas

Separamos as melhores dicas para fazer seu negócio se destacar entre a concorrência

MARIANNA LISBOA
Go Line
Divulgação Go Line

Se você trabalha no ramo de festas, sabe quais são os principais desafios deste mercado: a sazonalidade, dificuldade de encontrar novos clientes, problemas com a gestão de caixa e muita concorrência. Apesar das dificuldades enfrentadas pelos empreendedores, o setor de eventos tem bastante espaço para crescimento e movimenta muito dinheiro – segundo estimativa Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), o mercado espera movimentar R$ 75 bilhões em 2024. Diante do crescimento do mercado e para te ajudar a se destacar no ramo de festas e crescer seu negócio, separamos algumas dicas!

Se você procura aumentar sua base de clientes e consequentemente vender mais, é possível contar com a ajuda da tecnologia, através de aplicativos como a Go Line, onde clientes buscam por fornecedores de festas em um raio de 20km, proporcionando assim que novos clientes encontrem a sua loja. O aplicativo é uma ótima alternativa se você for de São Paulo ou do Rio de Janeiro e busca conquistar uma nova clientela. Novos fornecedores podem se cadastrar gratuitamente até agosto - após isso, é necessário pagar apenas uma taxa mensal de R$89,00.

“Se seu intuito é se destacar nesse setor, principalmente em meio a tanta concorrência, é necessário mais do que oferecer um bom serviço. É preciso estar onde os clientes estão: no online. É por lá que eles irão buscar pelo seu produto ou serviço na hora em que precisarem, e você irá receber essas buscas no seu celular, podendo entrar em contato com esses clientes e fechar novas vendas - é isso que a Go Line proporciona”, explica Carollina Giachini, fundadora e CEO do aplicativo. "Não somos um guia de fornecedores convencional, na Go Line é o fornecedor que identifica se pode atender aquele cliente e entra em contato com ele", complementa.

Para fidelizar esses novos clientes, é necessário fornecer uma boa experiência, desde o primeiro contato até a prestação do serviço, e estar sempre atento a tendências. Além disso, é importante ter um diferencial em seus serviços e se manter antenado no que seus concorrentes estão oferecendo.

Sugerimos que crie um portfólio, para apresentar seu trabalho, podendo ser um arquivo em PDF ou até uma rede social onde compartilhe somente seu serviço. Essa é uma forma de profissionalizar ainda mais seu negócio e ganhar a confiança da clientela. 

Além disso, para empreender no ramo de festas é necessário ter muita organização, principalmente em relação ao caixa, já que a maior parte das empresas do setor recebem com antecedência. Para evitar problemas, é preciso ter um bom controle das finanças, especialmente quando receber o pagamento bem antes do evento, como acontece em casos de casamentos, festas de 15 anos e formaturas. 

 

Sobre a Go Line

A Go Line é um aplicativo inovador que possui o objetivo de conectar fornecedores e clientes no ramo de festas, facilitando que os clientes recebam orçamentos personalizados de forma rápida, enquanto ajuda os fornecedores a venderem mais, aumentando sua clientela. Fundada pela empreendedora Carollina Giachini, a empresa já possui uma base sólida de fornecedores e atua na região metropolitana de São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro, e segue em expansão para outros estados. Faça o download do app, Android ou IOS, e siga @golineoficial nas redes sociais para mais informações.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Marianna Lisboa Peixoto Dias
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp