21/06/2024 às 10h34min - Atualizada em 24/06/2024 às 00h00min

Motoristas e entregadores estão no Top 5 dos profissionais brasileiros que mais procuram serviços imigratórios para os EUA em 2024

Dados da AG Immigration – escritório de advocacia – revelam que professores e servidores públicos também estão no ranking de profissões que mais procuraram serviços de green card para os EUA neste ano

DIEGO PALMA
Pixabay
 

Um número cada vez maior de brasileiros têm buscado empresas de serviços imigratórios para os EUA, e profissionais como motorista e entregadores estão no Top 5 que mais procuram serviços de green card. É o que aponta um levantamento da AG Immigration – escritório de advocacia especializado em green cards. Entre 1º de janeiro e 8 de maio de 2024, a quantidade de clientes que procuraram a empresa para sair do Brasil cresceu 14,6% em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 6.780 pessoas contra 5.896.

O green card é o documento de residência permanente nos EUA, garantindo a seu portador quase os mesmos direitos do que um cidadão americano. 

Os dados da AG Immigration mostram que, de todos os clientes que a procuraram no período de janeiro a maio, os motoristas e entregadores ocupam o quarto lugar do ranking (1,68%), seguido por programadores, desenvolvedores e profissionais de TI (1,5%). Compõem os três primeiros lugares, empresários/empreendedores (4,88%), engenheiros (2,34%) e dentistas (2,23%).

 

Profissões que mais procuraram serviços de green card – JAN-MAIO 2024

  1. Empresários/Empreendedores: 4,88%
  2. Engenheiros: 2,34%
  3. Dentistas: 2,23%
  4. Motoristas/Entregadores: 1,68%
  5. TI/Informática/Desenvolvedores: 1,52%
  6. Pilotos de Avião/Mecânicos/Comissários de Bordo: 1,45%
  7. Professores/Pesquisadores/Cientistas: 1,40%
  8. Advogados: 1,38%
  9. Vendedores/Executivos Comerciais: 1,36%
  10. Enfermeiros: 0,99%
  11. Médicos: 0,88%
  12. Analistas Financeiros/Bancários/Assessores de Investimento: 0,80%
  13. Servidores Público: 0,76%
  14. Militares: 0,71%
  15. Executivos C-Level: 0,63%

De acordo com Leda Oliveira, CEO da AG Immigration, são três motivos principais que têm levado os brasileiros a fazerem esse movimento imigratório. “O que mais ouvimos de nossos clientes é que eles querem melhor qualidade de vida para suas famílias, educação de qualidade para os filhos e melhores oportunidades profissionais”.

O caminho mais procurado pelos brasileiros para conseguir o green card tem sido o visto EB-2 NIW, por dispensar a necessidade de o imigrante ter uma oferta de trabalho de uma empresa estadunidense. “O próprio profissional, se atender aos critérios de elegibilidade, pode obter a residência permanência”, comenta Leda.

É por isso, explica a executiva, que ao contatar o escritório de advocacia pela primeira vez, os clientes passam por uma análise de elegibilidade, para que se avalie se de fato a pessoa tem condições de obter o green card. “Só aceitamos casos em que há condições claras de elegibilidade, ainda que a decisão final sempre dependa da análise subjetiva do oficial americano que analisará a petição.”

“Tem havido uma fuga de talentos muito forte do Brasil para os EUA, que por sua vez têm colocado em prática políticas governamentais para a atração de mentes do mundo todo”, destaca Leda, que há 14 anos vive no país norte-americano.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Diego Palma Pendon
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp