CIDADE NO AR Publicidade 728x90
27/06/2024 às 11h15min - Atualizada em 29/06/2024 às 00h00min

Agibank anuncia Daniel Pires como diretor de Crédito, Dados e Riscos

Com 16 anos de experiência e há cinco na instituição, o executivo assume com objetivo de reforçar o crescimento contínuo e a inovação

DENIS PRADO
Daniel Pires, novo Diretor de Crédito, Dados e Riscos
Campinas, 27 de junho de 2024 – Como parte das movimentações recentes em sua gestão, o Agibank anuncia Daniel Pires como novo diretor de Crédito, Dados e Riscos. Com uma trajetória de cinco anos na empresa, anteriormente como gerente executivo de Ciência de Dados, o novo C-level acumula experiências em instituições como Santander, Citi e Itaú, onde desempenhou funções estratégicas relacionadas ao universo do crédito.

Estatístico de formação e com especialização em Gestão de Crédito e Cobrança pela FIA, Pires acumula 16 anos de experiência no mercado financeiro, onde esteve à frente de temas como modelagem e portfólio de crédito, prevenção a fraudes, ciência de dados, engenharia de dados e BI. O executivo assume o cargo que antes era desempenhado por Vinicius Aloe, que agora exerce a função de diretor de Tecnologia.

Segundo o executivo, o compromisso para 2024 é permanecer no caminho de crescimento da carteira de crédito, reduzindo os níveis de inadimplência com auxílio de inovações já inseridas nas estratégias de crédito sempre conectadas aos avançados modelos de crédito e com o exclusivo modelo preditivo. Além disso, a empresa planeja intensificar o desenvolvimento de inovações em IA que melhoram a precisão dos modelos, permitindo uma estratégia mais detalhada e personalizada aos clientes, aproveitando as oportunidades baseadas em dados por meio de estudos aprofundados e testes A/B.

"Assumir o posto de diretor de Crédito, Dados e Riscos no Agibank é um reconhecimento do meu trabalho e um convite para explorar novas oportunidades. Com minha vasta experiência no mercado financeiro, estou entusiasmado em aplicar meus conhecimentos em uma posição estratégica. Ao longo da minha carreira, liderei iniciativas cruciais e agora estou animado para contribuir com o contínuo crescimento e inovação na companhia. O objetivo é fazer com que o Agibank alcance resultados ainda maiores e enfrentar os desafios dos próximos anos com estratégias inovadoras e eficientes. Vamos continuar surpreendendo e iremos longe", destaca Pires.

 
Sobre o Agibank   
Somos um banco com um modelo de negócio único no Brasil. Nosso foco é atender uma grande parte da população que não é nativa digital e baixa renda, que os bancos tradicionais e somente digitais não conseguem servir. Estamos revolucionando ambos, com um modelo de negócio híbrido, que combina um banco totalmente digital e uma rede de aproximadamente 1.000 hubs “inteligentes” espalhados por todo o território brasileiro. Oferecemos atendimento humanizado e digital personalizado para esse grande segmento com produtos financeiros especializados, e garantimos uma grande vantagem competitiva no mercado, que nos possibilita conquistar cada vez mais clientes, com relacionamentos fortes e duradouros.  
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DENIS FERREIRA PRADO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp