CIDADE NO AR Publicidade 728x90
27/06/2024 às 11h18min - Atualizada em 29/06/2024 às 00h00min

Cidade Center Norte firma parceria com a EmpregueAfro e lança estágio afirmativo para pessoas pretas

Ampliando sua gama de profissionais, os ativos da Cidade Center Norte contratam estagiários de várias áreas para desenvolvimento profissional

GABRIELA SILVA REZENDE
Divulgação Cidade Center Norte
São Paulo, 27 de junho de 2023 - A Cidade Center Norte, formada pelo Shopping Center Norte, Lar Center, Expo Center Norte e Novotel Center Norte, anuncia parceria com a EmpregueAfro, consultoria de RH especializada na diversidade étnico-racial, para seu programa de estágio afirmativo para pessoas pretas, que leva o nome de “Norteando Futuros”. Com essa ação, a Cidade Center Norte firma cada vez mais seu compromisso organizacional de ampliar a diversidade dentro das unidades de negócios. 

Desde abril, ambas as empresas estão empenhadas para recrutar possíveis candidatos que sejam moradores da Zona Norte de São Paulo para o seu processo seletivo. Após essa etapa, os contratados serão direcionados de acordo com o seu perfil em cinco áreas: Comercial, Operações de Eventos, Controladoria, Marketing e Projetos. Ainda, durante seis meses, a EmpregueAfro operará junto do RH da Cidade Center Norte para desenvolver os profissionais contratados com mentorias e cursos profissionalizantes.

Nosso programa de estágio afirmativo é mais um passo para a construção de um futuro  diverso e inclusivo, acreditamos que, ao investir no desenvolvimento e inclusão de jovens pretos, não apenas fortalecemos nosso quadro de colaboradores, mas também contribuímos significativamente para a transformação social e econômica da nossa região. Somos uma empresa dedicada a impulsionar os negócios e a estimular a empregabilidade na zona norte de São Paulo, e visamos pessoas alinhadas ao compromisso de construir uma empresa referência ao promover qualidade de vida, acesso à saúde, educação, cultura e lazer”, complementa José Neto, gerente executivo de Gente e Gestão da Cidade Center Norte.

Este é mais um passo em direção aos compromissos firmados pelo empreendimento dentro dos pilares de diversidade e inclusão, onde até 2025, a Cidade Center Norte prevê uma composição de pelo menos 40% de colaboradores provenientes de grupos minoritários, sendo que 10% destes, deverão ocupar cargos de liderança. Contudo em 2023, a Cidade Center Norte realizou 104 contratações, ultrapassando a meta estipulada e alcançou o marco de 20% da liderança composta por representantes de grupos minoritários, sobretudo pessoas negras.

Essas metas fazem parte dos princípios organizacionais da Cidade Center Norte, um modelo de negócio que movimenta a zona norte da cidade com a geração de mais de 300 empregos diretos e 4.000 empregos indiretos (lojistas e terceiros). Certificada pelo segundo ano consecutivo, a Cidade Center Norte recebe o selo Great Place To Work (GPTW), reconhecimento fruto de seus compromissos organizacionais de desenvolver um ambiente interno acolhedor para os colaboradores diretos e indiretos, bem como oferta igualitária de oportunidades a todos.

Informações para Imprensa  
Assessoria – Edelman: [email protected]

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIELA SILVA REZENDE
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp