28/06/2024 às 11h03min - Atualizada em 01/07/2024 às 00h00min

Healthtech oferece auxílio hormonioterapia para colaboradores trans

A Nilo subsidia parte do tratamento hormonal para funcionários trans, simplificando o acesso ao benefício por meio de um processo de solicitação direto e acessível

NICOLLE GARCIA
Foto divulgação
 

São Paulo, junho de 2024 – No Brasil, apenas 4% das pessoas trans e travestis estão empregadas no mercado de trabalho formal e apenas 0,02% tiveram acesso ao ensino superior, de acordo com dados da Associação Nacional de Travestis e Transexuais do Brasil (Antra). Esses números destacam a urgência de iniciativas que promovam a inclusão e o apoio a essa comunidade.

Em resposta a essa necessidade, a Nilo, healthtech que oferece uma plataforma SaaS automatizada de captação e engajamento digital de pacientes, por meio de seu Comitê de Diversidade e Inclusão, implementou um benefício essencial: o auxílio ao tratamento de hormonioterapia, que custeia parte do tratamento medicamentoso para as pessoas trans do seu time. 

Esta iniciativa surgiu em 2022, após uma reavaliação dos benefícios oferecidos pela empresa, levando em consideração grupos sociais minorizados. A redistribuição do orçamento possibilitou a inclusão de benefícios mais direcionados a esses grupos, como auxílio para pais e mães de filhos PCDs, mentoria para pessoas negras, mentoria para mulheres na área da tecnologia, entre outros.

Para solicitar o benefício de auxílio hormonioterapia, a pessoa colaboradora deve contatar o Time de Pessoas e compartilhar um documento que comprove o uso da medicação. Este processo simplificado assegura que os colaboradores trans tenham acesso rápido e fácil ao suporte necessário para seu tratamento.

Victor Marcondes, fundador e CHRO da Nilo, enfatiza a importância desse apoio: “Um dos pilares que norteiam a Nilo é o de segurança psicológica, que dentro do que acreditamos, significa oferecer um ambiente acolhedor para que todos possam ser quem são. Para nós, o benefício de auxílio ao tratamento de hormonioterapia, ao lado de outras ações que consideram a diversidade e inclusão, reforçam, em conjunto, o compromisso que temos com esse pilar, bem como fortalece a nossa cultura para que nossos Nilers alcancem o máximo do seu potencial.”

Marcondes destaca o impacto positivo dessas iniciativas na saúde mental e qualidade de vida das pessoas: “Criar um espaço seguro e aberto ao diálogo, em que as trocas de experiências entre a gestão da Nilo e o time acontecem com frequência, amplia a motivação e o sentimento de pertencimento dos colaboradores, o que impacta diretamente na produtividade e promove um ambiente de trabalho mais inovador e criativo”. 

Em um mercado que ainda tem muito a percorrer no quesito diversidade, Marcondes incentiva que outras organizações também invistam em ações de inclusão: “Encorajamos e apoiamos iniciativas que tornem o mercado de trabalho mais diverso e inclusivo, especialmente na área de tecnologia. E recomendamos fortemente que outras lideranças e times de pessoas também sigam pelo mesmo caminho em suas empresas”, conclui.

 

Sobre a Nilo
A Nilo, healthtech que oferece uma plataforma SaaS automatizada de captação, engajamento e navegação que transforma a experiência do paciente e facilita o dia a dia dos profissionais de saúde. Nossa plataforma concentra dados e histórico do paciente de modo acessível para as equipes de cuidado. Também possibilita a automatização de tarefas e processos do dia a dia, tornando possível focar no que realmente importa: cuidar de pessoas. Tudo isso possibilita aumentar a capacidade de atendimento e produtividade de organizações do setor, ampliando o ROI de programas de saúde em fontes pagadoras e também em prestadores. Para saber mais, acesse: https://www.nilosaude.com.br/.

 

Contato de imprensa: 

[email protected]


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
NICOLLE GARCIA FERREIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp