CIDADE NO AR Publicidade 728x90
01/07/2024 às 17h03min - Atualizada em 03/07/2024 às 00h00min

Belgo Arames apoia formação de mulheres negras para cargos de liderança

Caroline Melo
Visita de mulheres integrantes do Pacto Transforma à Belgo Arames. Divulgação Belgo Arames
A Belgo Arames, maior produtora de arames de aço na América Latina, abriu as portas de suas operações em Contagem (MG) na última sexta-feira (28/6) para receber 29 mulheres negras participantes do Pacto Transforma, programa de formação de mulheres negras para cargos de liderança, uma iniciativa realizada pela Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial em conjunto com a B3, bolsa de valores brasileira.

Durante o encontro, as participantes puderam conhecer mais sobre a jornada em Diversidade e Inclusão da metalúrgica, trocaram experiências com lideranças negras da empresa e visitaram a sede e a fábrica de solda da unidade.
 
O evento reforçou o compromisso da Belgo com as pautas de equidade de gênero e racial. A empresa tem o compromisso de aumentar para 30% a representatividade de mulheres em seu quadro até 2030 e estabelece metas anuais para cargos ocupados por elas. Em 2024 a meta é ter 17,5% de mulheres em cargos de liderança. Das 3.378 pessoas empregadas atualmente, 18% são mulheres e destas, 17,4% ocupam cargos de liderança. Já as pessoas que se declaram pretas e pardas são 56,4% e destas, 22% estão em cargos de lideranças, sendo 26,5% de mulheres.
 
A jornada executiva do Pacto Transforma em Belo Horizonte e região metropolitana aconteceu de 27 a 29 de junho e contou com a participação de profissionais da área da educação, indústria, tecnologia, representantes governamentais e terceiro setor, tais como a Fundação Dom Cabral, Consulado Britânico, Belgo Arames e Negra Rosa Farmax.
 
Sobre a Belgo Arames
A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.
 
Sobre o Pacto
O Pacto de Promoção da Equidade Racial é uma iniciativa que implementa um Protocolo ESG Racial para o Brasil, trazendo a questão racial para o centro do debate econômico brasileiro. A associação é formada por 72 empresas signatárias: 99Jobs, ADP, Aegea, Afterverse Games, Alicerce Educação, Ambev, Animale, Arezzo, B3, Bayer, Banco Pan, Banco Fibra, Belgo Arames, Bene, BMG, BNP Paribas, CESAR, CSN,  Dasa, Firjan, Galena, Gerdau, GOL, Grupo Fleury, Grupo Soma, Ifood, Jive, Kraft, Movile, Movile Pay, Nesst, Pinheiro Neto, PWC, Senai, Sesi, Super Rico, Suzano, Sympla, Vale, Vivo, Vox, XP, Zoop, BrightMed, Sistema B. Para mais informações acesse o site.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINE MELO PEREIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp