04/07/2024 às 10h03min - Atualizada em 05/07/2024 às 00h01min

Gerdau abre 30 vagas para Jovem Aprendiz em Charqueadas

Programa, cujas inscrições vão até o dia 30 de julho, é fruto de parceria com o SENAI

FSB COMUNICAçãO
Colaboradora que participa do programa Jovem Aprendiz da Gerdau_divulgação Gerdau

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com 30 vagas abertas para o programa Jovem Aprendiz para a unidade Charqueadas, no Rio Grande do Sul (RS). Para se candidatar é preciso residir em Charqueadas ou região, ter entre 17 e 22 anos, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, ter disponibilidade para participar das aulas em modo híbrido no período matutino e vespertino e se enquadra em algum dos pilares sociais de diversidade. As inscrições são válidas entre os dias 01 de julho e 30 de julho e poderão ser feitas pelo site oficial da iniciativa.

O programa, que tem um olhar intencional para a contratação de mulheres, pessoas autodeclaradas pretas e pardas e pessoas com deficiência, conta com uma trilha de desenvolvimento desenhada para formação profissionalizante em siderurgia, contendo conhecimentos gerais aplicáveis em outros negócios. Para potencializar o futuro de cada participante, a formação será conduzida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e, ao término do curso, o participante apresentará habilidades necessárias para executar serviços de Operação de Processos Siderúrgicos e outras demandas operacionais na indústria.  

Para os candidatos e candidatas aprovados no programa, o contrato terá início em outubro de 2024 e terá duração de dois anos. As aulas teóricas e práticas acontecerão no espaço do SENAI localizado na unidade industrial da Gerdau em Charqueadas e, posteriormente, haverá uma experiência com atuação direta nas áreas operacionais da usina (Aciaria, Laminação, Transformação Mecânica e Logística). Ao término do curso, uma certificação será emitida pela instituição.

No pacote de benefícios do programa estão a bolsa-auxílio e benefícios Gerdau, como: plano de saúde, assistência médica virtual gratuita pelo programa Einstein Conecta, vale transporte ou fretado, estacionamento no local, bicicletário, programa de apoio à gestante e licença paternidade. O processo do programa Jovem Aprendiz da Gerdau envolve a triagem dos candidatos, avaliação dos questionários, dinâmica em grupo e entrevista presencial.

A Gerdau investe na atração e formação de novos profissionais e na promoção de um ambiente inovador, digital, diverso e inclusivo. “Desde sua fundação, há 123 anos, a Gerdau busca ser parte das soluções aos desafios enfrentados pela sociedade e, mais uma vez, se une a parceiros para deixar um legado positivo, uma vez que entende que o aprendizado guiará as pessoas para moldar o futuro mais sustentável. Queremos atrair e desenvolver talentos que possam contribuir com o futuro da Gerdau, por meio de experiências práticas e diárias e de uma troca contínua com tutores e gestores”, conclui Elaine Aparecida Ferreira, líder de Pessoas da unidade Charqueadas.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TATIANE FORNARI NELLI
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp