03/07/2024 às 17h54min - Atualizada em 05/07/2024 às 00h01min

Saúde e qualidade: aumenta a procura por purificadores de água

Para a CEO da Europa Purificadores, isto é reflexo tanto da conscientização das pessoas sobre a importância de consumir uma boa água, quanto das condições climáticas extremas que o mundo vivencia

LUIZA MENEZES
Divulgação/Europa Purificadores

Dados da Associação Brasileira das Empresas de Filtros, Purificadores, Bebedouros e Equipamentos para Tratamento de Água (ABRAFIPA), preveem um crescimento de 10% do mercado de filtros residenciais. Segundo a projeção da entidade, para 2024, serão vendidos cerca de 1,5 milhão de purificadores de água. Para a Europa Purificadores, empresa referência no setor de purificadores de água, isto é reflexo tanto da conscientização das pessoas sobre a importância de consumir uma água de qualidade para a saúde, quanto das condições climáticas extremas que o mundo vivencia.

“O que vemos e queremos ressaltar com as pessoas é a importância do acesso e consumo de uma água da melhor qualidade. A população, como um todo, vem buscando alternativas para melhorar o seu hábito e rotina de beber água, bem como formas de economizar com alguns custos fixos: estão trocando garrafas, bombonas e até mesmo a água direto da torneira e adquirindo um purificador de água com o entendimento de que a  bebida é essencial para a vida, e a qualidade dela é fundamental para a saúde. Por isso, as pessoas estão considerando comprar um purificador de água, principalmente, modelos que possuem uma melhor classificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) na retenção de impurezas, redução de cloro e eficiência bacteriológica, que eliminam além de 99,9% das bactérias, nano e micro plásticos da água, para garantir que a água consumida seja pura”, destaca Manuella Curti, CEO da Europa Purificadores.

 

Água de qualidade é saúde e bem-estar

Mesmo em locais onde há tratamento adequado da água, existe a possibilidade de contaminação, caso não haja a manutenção correta dos encanamentos e caixas d’água, por exemplo. Assim, fazer o uso de um purificador de água pode resultar em uma água mais segura para beber e cozinhar, reduzindo o risco de doenças, como: Salmonelose, Cólera e outras que podem ser transmitidas pela água.

Investir em um purificador de água, é investir em uma série de benefícios para a saúde. Nutricionistas orientam: 35 ml de água diários para cada quilo. Por exemplo, uma pessoa de 60 kg deve fazer a seguinte conta: 60 kg x 35 ml e para descobrir que a recomendação é de 2,1 litros por dia. Já para uma pessoa de 100 kg são aconselháveis 3,5 litros diários. Por esse motivo, tomar água na quantidade ideal exige a construção de hábitos saudáveis e aderir a um sistema eficaz de purificação de água pode auxiliar em uma melhor qualidade de vida. Existem diferentes formas de manter uma rotina de hidratação que pode ser facilitada pelos purificadores, que garantem uma água mais segura e livre de impurezas e, em alguns modelos, a possibilidade de consumi-la gelada, aumentando a sensação de refrescância e bem-estar. 
 

Calor X consumo de água

Instituições como o Copernicus e a Organização Mundial de Meteorologia, alertaram que 2024 deve seguir a tendência de aquecimento e até superar 2023. De acordo com a Agência Americana de Atmosfera e Oceanos (Noaa, na sigla em inglês) a chance de 2024 ficar entre os 5 anos mais quentes da história é de 99% e um dos fatores que potencializa isso é a combinação entre o El Niño com as mudanças climáticas.

Com isso, as altas temperaturas têm influência direta também no consumo de água, já que em dias de muito calor é fundamental evitar a desidratação e manter o equilíbrio hídrico do corpo durante todo o dia. “Sem dúvidas que o aumento das temperaturas é um indicativo de que o consumo de água deve crescer aqui no Brasil, e isto traz uma reflexão que considero importante, que é referente à qualidade da água que as pessoas bebem. A população precisa de boas alternativas e por meio de purificadores de água é possível ter acesso a uma água pura, além de ser sustentável, sem o descarte de garrafas plásticas de uso único”, finaliza Manuella Curti, CEO da Europa Purificadores. 





 

Sobre Europa Purificadores

A Europa, empresa pioneira no setor de purificadores de água, atua no mercado brasileiro desde 1984. Atualmente, está em mais de 8 milhões de lares e empresas. Possui uma rede exclusiva de lojas pelo Brasil (em mais de 20 estados), que oferece uma linha completa de produtos para o tratamento de água, filtros de entrada e purificadores de alta performance. Com o propósito de cuidar da água para transformar vidas, a Europa Purificadores tem operação 100% brasileira e tecnologia exclusiva que combina carvão ativado, minerais naturais (quartzo e dolomita) e membranas de fibra oca. A empresa, que tem forte atuação na agenda de sustentabilidade, oferece um modelo de hidratação para eventos e feiras, tendo impactado mais de 145 mil pessoas e evitado o descarte de 185 mil embalagens no meio ambiente. 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUIZA BORBA MENEZES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp