05/07/2024 às 11h18min - Atualizada em 06/07/2024 às 00h00min

Instituto Adus promove Feira de Empregabilidade no Museu da Imigração em parceria com a OIM

A feira contará com a participação das áreas de RH de empresas parceiras reunindo diferentes vagas de emprego para os participantes

NATALY BRITO
Divulgação - Instituto Adus
O Instituto Adus, em parceria com a OIM (Agência da ONU para Migrações), e apoio do Museu da Imigração, realizará, no dia 19 de julho, das 9h às 15h, uma Feira de Empregabilidade. A ação, que será realizada no Museu da Imigração, contará com a participação das áreas de RH de diferentes empresas parceiras, que estarão com vagas disponíveis para diferentes posições. As organizações convidadas para essa iniciativa possuem políticas de diversidade-inclusão e se identificam com a mesma causa do Instituto, em prol da migração.  

Com expectativa de realizar cerca de 250 atendimentos de beneficiários durante a feira, o objetivo da ação é construir uma ponte entre os migrantes e as empresas não só nos processos seletivos, mas também no networking e preenchimento no banco de dados das companhias, com os currículos para futuras vagas. No total, serão 15 empresas parceiras participantes desta iniciativa, que iniciarão uma conversa com os migrantes no local para seguir com os próximos passos. 

Essa iniciativa faz parte do projeto Novas Vidas - o Futuro é Agora, do Instituto Adus, em parceria com a Agência da ONU para as Migrações (OIM) e financiado pela Western Union Foundation, projeto que visa integrar jovens migrantes no mercado de trabalho de São Paulo através de uma metodologia de planejamento de carreira, garantindo um processo de integração socioeconômica que esteja conectada aos objetivos pessoais e profissionais dos beneficiários. A iniciativa apoia cerca de 200 jovens migrantes em São Paulo, principalmente, mulheres e pessoas LGBTIQA+, entre 15 e 25 anos. 

“A Feira de Empregabilidade surgiu com a finalidade de apoiar os migrantes que estão em busca de oportunidades profissionais. Sabemos que para essas pessoas nem sempre é fácil encontrar uma colocação rápida no mercado. Por isso, esta foi uma forma que encontramos para aproximá-los de empresas que apoiam a mesma causa que nós e estão com vagas abertas, em diferentes posições, e disponíveis para conhecê-los e seguir com os processos seletivos. Entendemos que a independência financeira é essencial e queremos ser facilitadores para que isso ocorra”, diz Larissa Teixeira, coordenadora do programa Capacitação e Geração de Renda do Instituto Adus. 

Serviço: 
Feira de Empregabilidade 
Local: Museu da Imigração (R. Visc. de Parnaíba, 1316 – Mooca); 
Data: 19 de julho de 2024 (sexta-feira);  
Horário: Das 9h às 15h. 

Sobre o Instituto Adus  
Fundado em 2010, o Instituto de Reintegração do Refugiado (Adus) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que atua junto a refugiados e estrangeiros vítimas de migrações forçadas na cidade de São Paulo, a fim de reduzir os obstáculos que enfrentam para sua efetiva reintegração na sociedade. Para colocar em prática sua missão, o Adus oferece aulas de português, cursos de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho, por meio do atendimento a cerca de 700 pessoas por mês. Os refugiados atendidos são provenientes de mais de 70 nacionalidades, sobretudo da Venezuela, Síria, Congo, Palestina, Angola e Colômbia.
  
 

Sobre a OIM, Agência da ONU para as Migrações 
A OIM foi criada em 1951, é o principal organismo intergovernamental no campo da migração e trabalha em estreita colaboração com parceiros governamentais, intergovernamentais e não governamentais. Contando com 175 Estados- membros, 8 Estados observadores e escritórios em mais de 100 países, a OIM dedica-se a promover uma migração segura, ordenada e digna para o benefício de todas as pessoas. 
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
NATALY RIBEIRO DE BRITO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp