CIDADE NO AR Publicidade 728x90
03/07/2024 às 14h51min - Atualizada em 07/07/2024 às 00h00min

Amor Corporativo e Sororidade

Amor Corporativo e Sororidade

UIARA ZAGOLIN
http://namidia.com.br
Divulgação Amor Corporativo

Amor Corporativo e Sororidade com Edna Goldoni - As Mulheres precisam parar de competir e se ajudar!

Ultimamente fala-se muito em sororidade que muitas pessoas ainda não entendem seu real significado. Acredita-se que as mulheres, devido a nossa cultura, além de serem incapazes de serem verdadeiras amigas de outras mulheres, também competem entre si. Infelizmente, esta crença profundamente enraizada na nossa sociedade e nas empresas tem um impacto devastador nas carreiras das mulheres, levando a uma falta de colaboração e solidariedade que as impedem de apoiarem mutuamente nas empresas.

Assim, para ajudar na desconstrução dessa crença,  a Fundadora do Amor Corporativo, CHRO e palestrante Samanta Camargo aborda esse assunto com Edna Goldoni, objetivando um maior conhecimento e consequente mudança de comportamento.

De antemão vale esclarecer o significado da palavra SORORIDADE que vem do latim soror (irmã) e  tem sido mais usada por seus contornos feministas e significa a união entre as mulheres. É utilizada para dar a ideia de irmandade entre as mulheres, independente de suas peculiaridades, apresentando entre elas o compromisso de empatia e companheirismo

"Desamar a competitividade é um ato consciente de Amor. As Mulheres precisam ter um olhar de mais união de forças e amor verdadeiro para que possamos melhorar os ambientes de trabalho, sociais e pessoais, sendo estes nada separados mas sim para integrar verdadeiramente. Edna Goldoni traz com maestria essas verdades em sua jornada como mulher executiva e líder responsável por muitas frentes que mudam a vida de muitas mulheres. Ela traz nesse episódio como em sua jornada tiveram mulheres significativas e amadas por ela em reciprocidade para abrir muitos caminhos, aprendizados e força para continuar", comenta Samanta iniciando este diálogo com Edna Goldoni. 

Amor Corporativo e Sororidade com Edna Goldoni

Após apresentações, Edna enfatiza o conselho de sua mãe, que sempre a indagava sobre "o que você está fazendo de bem para outra mulher?", muito antes desse avanço atual denominado "sororidade".

Assista, a seguir, o videocast AMORCAST onde Samanta Camargo, criadora e Fundadora do Método Amor Corporativo para Humanizar sua empresa, instiga  questionamentos e reflexões sobre o AMOR como competência evolutiva na vida de cada indivíduo, potencializando seu trabalho e suas relações, que culminarão numa melhor qualidade de vida.

https://youtu.be/hGFeupRRB_g?si=jBC383THo7BdMk8r

Sobre Edna Goldoni

Fundadora do IVG  e com formação em Biomedicina, pós graduação em Saúde Pública, Administração de Empresas e Marketing de Serviços. Casada e mãe de dois filhos.  Atualmente ela é Presidente do Instituto Vasselo Goldoni, CEO da Vasselo Goldoni Desenvolvimento Humano, Embaixadora do grupo WCFO, Integrante do ALL LADIES League. Em sua trajetória profissional recebeu inúmeros prêmios tanto no Brasil quanto no exterior.

Foi idealizadora do Encontro com Mulheres de Sucesso, evento que realizou por mais de 10 anos consecutivos, com o envolvimento de diversos executivos e recebeu o apoio do Bradesco. E, ainda, da Mentoria para Mulheres “Nós por Elas “, programa que já mentorou mais de 4 mil mulheres no Brasil e no Mundo. – Semeando Pérolas – ação social que já entregou mais de 50 mil colares no Brasil e no Mundo. E suas palestras  alcançaram um público com mais de 25 mil mulheres, que obtém dos conteúdos pautados em uma experiência de protagonismo feminino e transformação pessoal.

 

 

 

 

 

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
UIARA CAMPOS DIAS ZAGOLIN
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp