CIDADE NO AR Publicidade 728x90
05/07/2024 às 17h42min - Atualizada em 09/07/2024 às 00h00min

Owens-Illinois é reconhecida pela GPTW com as certificações de Melhores Empresas para Trabalhar e de Saúde Mental

Os certificados atestam a conduta organizacional da O-I com foco no desenvolvimento das pessoas e na qualidade do ambiente de trabalho, bem como na promoção dos cuidados com a saúde dos colaboradores

CíNTIA BECHIOLLI
O-I

São Paulo, 05 de julho de 2024 – A Owens-Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, acaba de receber duas importantes certificações Great Place to Work (GPTW). Pelo quarto ano consecutivo, é certificada como uma das “Melhores Empresas para Trabalhar” no Brasil. Além disso, este ano, pela primeira vez, a empresa é certificada com o selo GPTW de Saúde Mental. As certificações representam um importante reconhecimento às políticas de gestão de pessoas da empresa, ao seu ambiente colaborativo de trabalho e às suas diretrizes para a promoção de cuidados com a saúde dos colaboradores. 

Certificação Melhores Empresas para Trabalhar

Uma pesquisa anônima realizada pelo Instituto GPTW com os colaboradores da O-I avaliou diversos aspectos, como o grau de satisfação com a empresa, a confiança, a autonomia, o desempenho e a inovação. 

“Obter a certificação GPTW por mais um ano demonstra o quanto a empresa valoriza o compromisso com os colaboradores, o aprimoramento constante criando oportunidades internas de desenvolvimento e todo o caminho percorrido até aqui com uma escuta atenta aos colaboradores, o respeito à nossa cultura organizacional e à prática dos nossos valores”, avalia Marcos Baptistucci, Diretor de Recursos Humanos da O-I.

Reconhecimento em Saúde Mental

Para o certificado de Saúde Mental, a GPTW utiliza a mesma base da pesquisa que é realizada para a certificação regular, realizando um cruzamento das respostas e das práticas de saúde mental adotadas pela O-I. A certificação de Saúde Mental atesta toda a importância do trabalho desenvolvido pela O-I por meio de ações, palestras, vivências e acompanhamento de profissionais, entre outros.

“A GPTW utiliza uma metodologia que conta com mais de 19 mil artigos científicos publicados. A instituição construiu um algoritmo para análise de comentários, em parceria com grupos de pesquisa dos Estados Unidos e Canadá, possibilitando o mapeamento emocional das equipes sem a necessidade de questionários extras. O método gera insights sobre cultura organizacional, saúde emocional, eficácia da liderança, dinâmica de equipe, entre outros”, explica dra. Cristiane Kuwabara, médica gestora de Saúde Corporativa da O-I.

Na etapa seguinte, as empresas participantes são classificadas em quatro estágios de desenvolvimento emocional: elementar (<70), operacional (70-79), estratégico (80-89) e integral (>90). A empresa classificada pelo menos em estágio operacional recebe o selo de saúde mental do GPTW. 

GPTW

A GPTW é uma consultoria global que certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em mais de 60 países ao redor do mundo. A consultoria elege as Melhores Empresas para Trabalhar desde 1997 e conta com um dos maiores bancos de dados de benchmark em gestão de pessoas.

Sobre a O-I

Na O-I Glass, Inc. (NYSE: OI), nós amamos o vidro e temos orgulho de ser um dos produtores líderes de garrafas e potes de vidro em todo o mundo. O vidro não é apenas bonito, é também puro, saudável e totalmente reciclável, tornando-o o material de embalagem rígida mais sustentável. Com sede em Perrysburg, Ohio (EUA), a O-I é a parceira preferida de muitas das marcas líderes de alimentos e bebidas do mundo. Nós inovamos de acordo com as necessidades dos clientes para criar embalagens icônicas que constroem marcas em todo o mundo. Liderada por nossa equipe diversa de aproximadamente 24.000 pessoas em 69 fábricas em 19 países, a O-I alcançou receitas de US$ 6,9 bilhões em 2022. Saiba mais sobre nós: O-I / Facebook / Twitter Instagram LinkedIn.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Cintia Bechiolli
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp