CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/07/2024 às 23h25min - Atualizada em 11/07/2024 às 00h01min

Merz Therapeutics fecha contrato de compra de ativos no valor de US$ 185 milhões com a Acorda Therapeutics

Aquisição do INBRIJA (pó de levodopa inalável) e do (F)AMPYRA (fampridina) amplia o portfólio de especialidades em neurologia Estabelece as bases para a franquia da doença de Parkinson e a âncora na terapia da esclerose múltipla Os planos incluem crescimento da força de trabalho nos EUA em mais de 50%

DINO


A Merz Therapeutics anuncia hoje a aquisição bem-sucedida do INBRIJA® (pó de levodopa inalável) e do (F)AMPYRA® (fampridina), além de ativos relacionados da Acorda Therapeutics, Inc. O AMPYRA® (dalfampridina) é aprovado pelo órgão Food and Drug Administration (FDA) nos Estados Unidos e comercializado como FAMPYRA na União Europeia e em outros territórios do mundo inteiro. Esta transação foi realizada por meio de uma venda 363 estruturada em tribunal, de acordo com o Código de Falências dos EUA. A conclusão deste acordo, avaliado em US$ 185 milhões em dinheiro, reforça a posição de mercado da Merz Therapeutics, aprimorando as ofertas para as pessoas que vivem com a doença de Parkinson e expandindo-se para o espaço da esclerose múltipla (EM).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240710952668/pt/

“A adição do INBRIJA e do (F)AMPYRA no portfólio de tratamento destaca a estratégia global Pivot for Growth da Merz Therapeutics tanto para evoluir o portfólio atual quanto para alcançar escala crítica e alcance global”, disse Stefan König, CEO da Merz Therapeutics. “A Merz Therapeutics está bem posicionada para desenvolver o que conquistamos no espaço da neurologia especializada, fortalecendo a nossa posição de mercado em relaçãoàdoença de Parkinson e promovendo a nossa expansão para o segmento da EM. Este acordo demonstra o interesse e a capacidade da Merz Therapeutics em adquirir ativos que proporcionarão resultados melhores e sustentáveis ​​para mais pessoas que vivem com distúrbios neurológicos.”

O INBRIJA e o (F)AMPYRA foram concebidos para adicionar imediatamente receita de primeira linha, o que deve aumentar a capacidade da Merz Therapeutics de acelerar o desenvolvimento clínico de seus ativos novos e existentes. A previsão é que os seus negócios nos EUA contribuam com mais de 75% das receitas globais totais do INBRIJA e do (F)AMPYRA nos próximos 10 anos. Além disso, a empresa espera que a força de trabalho dos EUA aumente em mais de 50%.

O INBRIJA representa um avanço significativo para as pessoas que vivem com a doença de Parkinson já que proporciona uma forma inalável de levodopa sob demanda, oferecendo uma maneira eficaz de controlar os episódios de tempo “OFF”. Este método de entrega, alcançável por meio da plataforma tecnológica inovadora e proprietária, ARCUS®, é especialmente valioso para pessoas que necessitam de alívio rápido dos seus sintomas, o que não pode ser alcançado de forma confiável por meio da ingestão oral.

O (F)AMPYRA é o primeiro medicamento aprovado para melhorar a habilidade de andar em pacientes com EM, demonstrado por uma melhora na capacidade de locomoção.

“A expansão do portfólio com o INBRIJA, incluindo os planos para lançamento mundial de produtos, e o (F)AMPYRA proporcionaàMerz Therapeutics a oportunidade de aproveitar a sua experiência no espaço especializado em neurologia para atender ainda mais pacientes que vivem com distúrbios neurológicos e apoiar os médicos que tratam estes pacientes”, disse Stefan Albrecht, diretor científico e médico. “Considerando-se que estes tratamentos complementam o portfólio de produtos e o sistema de distribuição da empresa, estamos bem posicionados para apoiar perfeitamente os pacientes que dependem destes produtos.”

Sobre o INBRIJA

INBRIJA® é um medicamento de prescrição da levodopa na forma inalável, usado para tratar o retorno dos sintomas do Parkinson (conhecidos como episódios de tempo “OFF”) em pessoas com a doença de Parkinson tratadas com medicamentosàbase de carbidopa/levodopa. O INBRIJA não deve ser utilizado por pessoas com doença de Parkinson que tomam ou tomaram um inibidor não seletivo da monoamina oxidase, como fenelzina ou tranilcipromina, nas últimas 2 semanas. Os efeitos colaterais mais comuns do INBRIJA são tosse, infecção do trato respiratório superior, náusea e alteração na cor da saliva ou cuspe.

Sobre o FAMPYRA

FAMPYRA® é uma formulação de comprimido de liberação prolongada (liberação sustentada) do medicamento fampridina (4-aminopiridina, 4-AP ou dalfampridina). O FAMPYRA é indicado na União Europeia para a melhoria da capacidade de andar em doentes adultos com esclerose múltipla (EM) com incapacidade de locomoção (EDSS 4-7). Em ensaios clínicos, a maior incidência de reações adversas identificadas com o FAMPYRA administrado na dose recomendada foi infecção do trato urinário. Outras reações adversas medicamentosas identificadas foram divididas principalmente entre distúrbios neurológicos, como insônia, distúrbios do equilíbrio, tonturas, parestesia e dor de cabeça, e distúrbios gastrointestinais, incluindo náuseas, dispepsia e prisão de ventre. Na experiência pós-comercialização, houve relatos de convulsões. Consulte FAMPYRA EPAR para obter mais informações.

Sobre o AMPYRA

AMPYRA® é uma formulação em comprimido de liberação prolongada de dalfampridina (4-aminopiridina, 4-AP ou fampridina). O AMPYRA é um bloqueador dos canais de potássio aprovado como tratamento para melhorar a capacidade de caminhar em adultos com esclerose múltipla (EM). Isto foi demonstrado por um aumento na velocidade de caminhada. Os efeitos colaterais mais comuns do AMPYRA em pacientes com esclerose múltipla foram infecção do trato urinário; dificuldade para dormir; tontura; dor de cabeça; náusea; fraqueza; dor nas costas; problemas de equilíbrio; recidiva da esclerose múltipla; queimação, formigamento ou coceira na pele; irritação no nariz e na garganta; constipação; indigestão e dor na garganta. Consulte o AMPYRA Patient Medication Guide para obter mais informações.

Sobre a Merz Therapeutics

A Merz Therapeutics dedica-se a melhorar a vida dos doentes em todo o mundo. Com a sua incansável pesquisa, desenvolvimento e cultura de inovação, a Merz Therapeutics esforça-se por atender as necessidades não satisfeitas dos doentes e alcançar melhores resultados. A Merz Therapeutics procura responder às necessidades únicas das pessoas que sofrem de distúrbios de movimento, condições neurológicas, doenças hepáticas e outras condições que afetam gravemente a qualidade de vida dos pacientes.

A Merz Therapeutics tem a sua sede em Frankfurt, na Alemanha, e está representada em mais de 90 países, com uma filial na América do Norte baseada em Raleigh, Carolina do Norte. A Merz Therapeutics GmbH faz parte do Grupo Merz, uma empresa familiar de capital fechado que dedica 115 anos ao desenvolvimento de inovações que atendem às necessidades não atendidas dos pacientes e dos clientes.

Acesse www.merztherapeutics.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato de imprensa para perguntas globais:

Merz Therapeutics GmbH

Agnes Tesch

Comunicações Globais

+49 69 1503 2129

[email protected]

Contato de imprensa para perguntas na América do Norte:

Merz Therapeutics

Nicole Lovern

Comunicações Corporativas

6601 Six Forks Road, Suite 430, Raleigh, NC 27615

(571) 442-9665

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp