27/03/2019 às 15h35min - Atualizada em 27/03/2019 às 23h15min

Investimentos em imóveis na planta facilitam acesso de baixa renda a casa própria

Especialista mostra como economizar na compra de imóvel na planta

DINO - http://www.promoval.com.br
http://www.dino.com.br/releases/investimentos-em-imoveis-na-planta-facilitam-acesso-de-baixa-renda-a-casa-propria-dino890167099131


Seja para investimento ou para moradia, a aquisição de um primeiro imóvel é sempre algo grandioso e, pelos montantes de dinheiro envolvidos nas transações, pode ser um processo intimidador para quem tem pouca ou nenhuma experiência no mercado imobiliário. Assim, é sempre imprescindível que haja detalhados planejamentos, comparações de preço e pesquisa de mercado. No que diz respeito a custo-benefício, há alguns rumos iniciais que podem ser tomados.

São poucas as pessoas que se encontram em cenário financeiro que possibilite a compra à vista de um imóvel. Embora a maioria ainda dependa de planos de financiamento e investimento, a maior parte dos financiamentos requer um capital inicial, ainda que não muito alto. Alguns dos atalhos que podem minimizar a necessidade de um capital imediato são os financiamentos através de programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida, aliados a investimentos em imóveis ainda na planta.

Investimento na planta

Apesar de exigir tempo de espera maior pela obtenção das chaves do imóvel, os investimentos na planta oferecem custo-benefício único. De acordo com Wingrid Xavier, Diretora Comercial e Marketing do Grupo Promoval, empresa especializada na construção de imóveis residenciais e comerciais, "investir em um imóvel que ainda será construído é a certeza de que gastos com manutenção e reformas serão drasticamente reduzidos. Além disso, o comprador sempre tem uma via de diálogo aberto com a construtora e pode adaptar as etapas da obra às suas necessidades".

Para quem só pode gastar pouco e consegue esperar o tempo de construção e finalização do imóvel, aqueles que ainda estão na planta podem ser a opção ideal. "Os imóveis na planta são sempre mais baratos que aqueles já prontos. Então, sua compra, a vista ou por financiamento, é praticamente um investimento certeiro, porque, quando pronto, o imóvel já vale mais do que o preço estipulado no financiamento da planta", afirma Wingrid.

Minha Casa, Minha Vida

Outra possibilidade para aqueles que possuem renda familiar de até três salários mínimos, e com baixo capital inicial, é o programa de habitação Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Somando o custo-benefício ofertado pelos investimentos na planta aos auxílios do Minha Casa, Minha Vida, o beneficiário do programa consegue otimizar as chances de posse da casa própria. "O Minha Casa Minha Vida democratizou o acesso ao sonho da casa própria e, de fato, tem contribuído com o nosso trabalho de conectar as pessoas aos imóveis que elas desejam. Os subsídios do programa favorecem as nossas negociações e nos permitem oferecer condições especiais aos nossos clientes", conta Xavier.

Saiba mais sobre o Grupo Promoval

Com experiência em diversas modalidades de moradia, o Grupo Promoval tem sua sede na cidade de Vinhedo, interior do estado de São Paulo. Atualmente, vários de seus empreendimentos estão de acordo com os critérios de seleção do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, sempre com condições favoráveis e acessíveis. A empresa possui diversas obras em andamento e já está entregando mais de 800 unidades no Brasil. Para saber mais sobre os imóveis e serviços da Incorporadora Promoval, acesse o site http://www.promoval.com.br.



Website: http://www.promoval.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp