28/03/2019 às 19h16min - Atualizada em 29/03/2019 às 00h42min

Medicina no Paraguai: Projeto Mais Saúde na Fronteira leva atendimento a comunidade carente de Horqueta

Um dia de atendimento, carinho e prestação de serviço. Foi assim que médicos, universitários e colaboradores da Universidad Central Del Paraguay (UCP) passaram o último sábado (23) na comunidade Capitan Sosa na cidade de Horqueta no interior do Paraguai. Foram feitos 315 atendimentos onde as pessoas receberam atenção básica, cuidados médicos e de enfermaria, atenção psicológica e até medicamentos.

DINO - http://medicinaucp.com
http://www.dino.com.br/releases/medicina-no-paraguai-projeto-mais-saude-na-fronteira-leva-atendimento-a-comunidade-carente-de-horqueta-dino890201078131



O trabalho faz parte da extensão universitária e foi teve o apoio da prefeitura local através do prefeito Jorge Urbieta que se mostrou muito satisfeito com o trabalho realizado. "Temos muitas carências em nossa comunidade e uma ajuda como esta é sempre bem-vinda. Hoje foram atendidas aqui grávidas, pessoas idosas e com necessidades especiais e muitas crianças que precisavam de atendimento médico e psicológico", disse o prefeito.

O projeto Mais Saúde na Fronteira tem como objetivo levar este tipo de atendimento alcançando um impacto social nas comunidades atingidas, melhorando a atenção básica e é também uma forma de mostrar aos futuros profissionais médicos a necessidade de se trabalhar em comunidade com a detecção de doenças e ter um tratamento rápido e eficaz destas enfermidades.

De acordo com a professora e médica da Universidad Central Del Paraguay, Adriely Pagnocelli, este tipo de evento deve ser oferecido em todas as comunidades que necessitem da presença de profissionais de saúde e a UCP conta com estrutura e recursos humanos para atender estas locais melhorando a qualidade de vida das pessoas e aumentando o conhecimento dos universitários.

Informações / WhatsApp +55 67 99677 0757 e email: [email protected]



Website: http://medicinaucp.com
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp