23/01/2020 às 00h38min - Atualizada em 23/01/2020 às 00h38min

Altenburg inaugura, em Florianópolis, primeira loja própria de 2020

Os planos de expansão do varejo incluem mais quatro lojas ainda esse ano, sendo que a próxima será em Guarulhos (SP)

New Age Comunicação
Os planos de expansão no varejo da Altenburg para 2020 tiveram início na última terça-feira com a inauguração da primeira loja própria em Florianópolis. A marca continuará sendo vendida nas lojas multimarcas, mas, de acordo com o diretor de marketing, Tiago Altenburg, fazia muito tempo que a empresa, com 98 anos, vinha procurando um endereço próprio na capital catarinense. “Inauguramos essa loja com o objetivo de aproximar a marca do cliente. Queremos que nosso cliente se sinta confortável e ambientado no seu espaço de compra. A experiência de comprar os produtos da Altenburg tem que ser única”, avalia o diretor. Com a unidade da capital, a empresa contabiliza 11 pontos de vendas nesse formato.

Até o fim do ano, serão inauguradas mais 4 lojas, sendo a próxima em Guarulhos (SP) e as demais ainda estão sendo definidas, mas devem ficar entre São Paulo e Paraná. Faz cerca de 10 anos que a marca começou a investir em espaços próprios. No ano passado, foi inaugurada uma loja em São José. “As lojas próprias nos propiciam encantar o nosso cliente”. Na de Florianópolis mais de 100 pessoas participaram do coquetel de inauguração, com a presença de diversos influencers digitais.

As lojas conceito configuram uma tendência do mercado contemporâneo. A modernização dos espaços tem sido muito explorada pelos estabelecimentos. Esse segmento valoriza os recursos visuais, como ornamentação e arquitetura, explorando aspectos emocionais e sensoriais. Na loja recém inaugurada há um quarto reservado, com uma cama à disposição do cliente. “Assim ele pode sentir a experiência de dormir com produtos Altenburg, explica.

A empresa blumenauense tem mais de 5 mil clientes multimarcas ativos no Brasil e estes continuarão sendo os principais canais de venda da empresa. A Altenburg mantém unidades fabris em Blumenau, São Roque (SP), Aracaju (SE) e no Paraguai. Emprega 1,6 mil pessoas e tem como carro-chefe a produção de travesseiros: são em média um milhão de unidades fabricadas por mês.

A unidade de Florianópolis está localizada na Rua Demétrio Ribeiro 117, no Centro da capital catarinense. O horário de atendimento é das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 18h.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp