04/02/2020 às 18h50min - Atualizada em 04/02/2020 às 18h50min

SSAB apresenta caçamba graniteira feita em aço de alta resistência na Vitória Stone Fair 2020

Siderúrgica sueca vai expor na Feira Internacional do Mármore e Granito uma amostra produzida com o Hardox® 450, além de diversas aplicações do aço de alta resistência Hardox®, usado em equipamentos móveis para a extração de blocos de granito

COMMUNICA BRASIL
A SSAB, multinacional sueca líder mundial na fabricação e comercialização de aços de alta resistência, participa da Vitória Stone Fair | Marmomac Latin America 2020 , considerado o maior evento de rochas das Américas, que acontece de 11 a 14 de fevereiro, no Espírito Santo. Na oportunidade, a siderúrgica apresenta aos visitantes uma caçamba graniteira fabricada com o aço de alta resistência Hardox® 450 pela Tornogran, empresa referência no setor de peças e serviços para o mercado de mineração da cidade de Baixo Guandu (ES) e membro da Hardox Wearparts da SSAB, rede mundial de centros de serviços com profissionais qualificados e recursos de produção que desenvolve projetos em conjunto com o cliente. Além disso, a siderúrgica também vai expor a linha de aços especiais para desgaste, o Hardox®.
 
“É uma excelente oportunidade para estar em contato com nossos clientes e parceiros de negócios discutindo os desafios do mercado e potenciais aplicações de nossos produtos. Também temos a oportunidade de conhecer novos projetos de empresas envolvidas na extração e processamento de rochas”, afirma Diego Rigoletto, Gerente de Vendas Regional da SSAB.
 
As aplicações mais comuns do aço de alta resistencia Hardox® no setor são garfos de carregadeiras para a movimentação de blocos, caçambas graniteiras para a movimentação de blocos e desmonte de rochas e lâminas para pás-carregadeiras. O produto também é indicado para aplicações onde exista desgaste extremo, encontrado no mercado de rochas ornamentais do Espírito Santo.
 
“A mineração é hoje um dos principais destinos direta ou indiretamente dos produtos da SSAB, com oportunidade de aplicação em todos os pontos da cadeia produtiva. A comercialização do Hardox® para este setor é um dos principais pilares do mercado doméstico no Brasil, em que desenvolvemos projetos e trazemos soluções inovadoras a cada dia para nossos clientes”, reforça Diego Rigoletto.
 
A Tornogran, atualmente focada na fabricação, adaptação e reforma de garfos e conchas de escavadeira para o setor de extração de granitos, é parceira da SSAB pela rede Hardox Wearparts, líder em serviços de desgaste no mundo que fornece peças e soluções antidesgaste que mantêm as indústrias em plena atividade, com produtividade e vida útil otimizadas. “Temos oito Hardox Wearparts localizados em regiões estratégicas no Brasil e no mundo, temos mais de 500 centros em 100 países”. A Hardox Wearparts está relacionada à SSAB, que fabrica o Hardox®, os produtos para revestimento Duroxite, o aço de alto desempenho Strenx®, o aço Toolox® para aços ferramenta e de engenharia e muitos outros graus de aço para aplicações antidesgaste e estruturais de alto desempenho. “Os centros Hardox Wearparts têm um papel fundamental na estratégia da SSAB, que é estar próxima aos seus clientes e ter uma presença local por meio de seus parceiros locais”, finaliza o Gerente de Vendas Regional da SSAB.
 
A Vitória Stone Fair reúne os principais lançamentos e tendências de materiais, acabamentos, tecnologias e insumos para o setor de pedras naturais. Serão mais de 200 expositores, com uma previsão de público visitante de 18 mil pessoas, de 50 países.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp