06/02/2020 às 15h16min - Atualizada em 06/02/2020 às 15h16min

Cantora catarinense tem música na novela ‘Salve-se Quem Puder’

Agência A Assessoria

A cantora, que participou do ensaio da Grande Rio na última terça-feira, comemora a notícia
 
2020 será um ano de grandes colheitas para a cantora Karinah. Após o sucesso de “Medo de Amar”, que alcançou a primeira posição nas rádios de todo Brasil, a cantora comemora mais um feito da música! A faixa foi escolhida para fazer parte da trilha sonora da nova novela global, ‘Salve-se Quem Puder’. A canção será tema da personagem da atriz Juliana Paiva, uma das protagonistas da trama escrita por Daniel Ortiz.
“Ver um trabalho feito com tanto carinho chegar em uma novela, ir para dentro da casa das pessoas e voar em dimensões que jamais conseguimos imaginar, é uma experiência incrível! Salve-se Quem Puder já começou sendo um sucesso. Essa é minha primeira música em uma novela e estou muito feliz com tudo o que está acontecendo”, emociona-se.
E emoção foi também o que não faltou na noite da última terça-feira (28/02). Karinah participou do ensaio que aconteceu na quadra da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio e vibrou com o samba-enredo deste ano: “Tata Londirá, o canto do caboclo no quilombo de Caxias” (Deré, Robson Moratelli, Rafael Ribeiro e Toni Vietnã).
 
“Já estive na quadra da Grande Rio em 2013 e até cantei com a bateria da escola. Agora, voltar como convidada e desfilar no primeiro carro abre alas, é uma emoção inexplicável. Participar dos ensaios, ver a comunidade tão feliz, vivendo a mesma emoção e se preparando para a avenida, é uma mistura de sensações que realmente não dá para explicar, só vivendo tudo isso para saber o que é. É lindo! Nosso Brasil é lindo! Não é à toa que o nosso carnaval é o mais incrível do planeta. Espero entrar na avenida e fazer bonito com muito carisma, energia e muito samba no pé”, comemora.
Ao lado dos presidentes da escola Jayder Soares e Helinho de Oliveira e de David Brazil, a cantora conseguiu sentir um pouco da energia do carnaval carioca. Uma boa experiência para preparar o coração para a grande noite do desfile que acontecerá no domingo, 23 de fevereiro. Karinah estreia na Sapucaí como destaque, no ponto mais alto do carro da Comissão de Frente, com uma fantasia exclusiva feita sob medida pela conceituada estilista Michelly X.
 
KARINAH
Valorizar a mulher no samba é uma das grandes bandeiras de Karinah. Nascida em Curitiba e radicada em Santa Catarina, ela começou a cantar nos saraus familiares. Na adolescência participou de festivais e passou a se apresentar em todo o Brasil cantando com a sua banda e participando de espetáculos musicais. Em 2010 gravou seu primeiro álbum independente, ‘Karinah’, sob direção musical de Marcio Pimenta. Em 2012 apresentou ao público o segundo disco, “Você Merece Samba” (Sony), título de uma composição que ganhou de Carlinhos Brown. Dois anos depois lançou “Cheguei pra Ficar” (independente), com direção musical de Isaías Marcelo.
Após uma pausa para gestação de gêmeos, Karinah teve um grande recomeço.  Desde o início de 2019 ela vem se dedicando a percorrer o Brasil, de norte a sul, para divulgar sua música. Esteve em mais de 20 cidades e visitou 40 rádios quando lançou o EP “01” – Sony Music (https://www.youtube.com/channel/UC9A5ybQDlh8Iau6tLpeBa2g), do qual faz parte o hit “Medo de Amar” (Maurício Bessa) e as faixas “Você Sabe Bem” (Bernardo Neto/Dinho IPK/Fábio Maques) e “O Nosso Amor é uma Onda” (Cauique Leite/Rodrigo Leite/SerginhoMeriti). O EP originou uma turnê que estreou em novembro de 2019, no Rio de Janeiro. O show de lançamento reuniu uma grande banda de 13 músicos e contou com as participações especiais de Dudu Nobre, Xande de Pilares e Mumuzinho.
Com sete anos de carreira Karinah cultiva a paixão pela música e pelo samba. Já fez diversas parcerias com grandes nomes da música como Ivete Sangalo, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Xande de Pilares, Luiz Melodia, Péricles, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Margareth Menezes, Carlinhos Brown, Leandro Sapucahy e Nelson Rufino, entre outros. Participou dos programas de TV “Som Brasil”, “Esquenta” e “Encontro com Fátima Bernardes”. Realizou turnê pela Europa com shows no Montreux Jazz Festival (Suíça), em Lisboa (Brazilian Day), Porto (Casa da Música) e Londres (St James Theatre e Sheperds Bush Empire, este com Maria Gadú, na casa que já foi palco de grandes estrelas mundiais como Amy Winehouse, Beatles e Elvis).
Além de grandes surpresas que ainda serão reveladas, em 2020 Karinah parte para a estrada e, até o final do ano, lançará mais três EP´s. E é sabendo o que quer e onde quer chegar, que a artista pede licença para conquistar o coração de todos com suas músicas.
Instagram: https://www.instagram.com/karinah/
Facebook: https://www.facebook.com/karinahoficial/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCqaUM6ZMuaJ3K468wzSkmww
Spotify: https://open.spotify.com/artist/2fmAUYDODPfZav0wlyGnNb
Apple Music: https://music.apple.com/us/album/karinah-ep-1/
 
Fotos: Guto Costa
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp