05/04/2019 às 20h36min - Atualizada em 05/04/2019 às 20h36min

Economista Eduardo Moreira palestra no Meeting Comex, em Joinville

Associação Empresarial de Joinville
Durante a quarta-feira, 10, acontece em Joinville a oitava edição do Meeting Comex 2019, considerado o mais importante evento de comércio exterior da região Sul. “Uma nova leitura econômica do mundo” é o tema da principal do evento com o economista Eduardo Moreira. Será no Centro de Convenções e Exposições Expoville com credenciamento às 7h30 e encerramento às 18h. É organizado pelo Núcleo de Negócios Internacionais da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ).

Moreira foi escolhido pela Revista Investidor Institucional um dos três melhores economistas do país. Em Joinville, vai falar sobre administração financeira pessoal, investimentos, previdência privada e, principalmente, as diferenças entre dinheiro e riqueza. A palestra será descontraída, diferente do modelo mental usado para analisar a economia. É formado em engenharia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), estudou economia na Universidade da Califórnia, em Diego, na qual onde obteve grau e foi eleito o melhor aluno do curso dos últimos 15 anos (GPA 4.0).

Trabalhou no Banco Pactual até 2009. Depois, com outros sócios fundou a empresa Brasil Plural e criou a Genial Investimentos. Em 2013, Moreira foi eleito pela revista Época Negócios um dos 40 brasileiros de maior sucesso com menos de 40 anos. Escreveu oito livros, entre eles o bestseller Encantadores de Vidas, livro que atingiu o primeiro lugar em todas as listas de mais vendidos do Brasil. Em 2015, formou-se como roteirista pela New York Film Academy e em 2017 estreou como dramaturgo ao escrever a peça infantil Branca de Neve e Zangado, sucesso de público e crítica. Também foi colunista da revista Exame.

Meeting Comex 2019

É o maior evento sobre comércio exterior do Sul do país com programação voltada para as relações internacionais. Acontece na Expoville, das 7h30 às 18h, na quarta-feira, 10 de abril. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site da ACIJ ou na plataforma Sympla (acij.com.br/agenda ou www.sympla.com.br) pelo valor de R$ 150 para associados e R$ 180 para não associados. O passaporte dá direito à feira, 14 workshops e as palestras de abertura e encerramento.

*Programação

*Palestra de abertura, das 8h30 às 10h10


Santa Catarina Global, com o secretário de Estado de Articulação Internacional, Derian Campos.

*Programação de workshops em salas simultâneas, das 14h10 às 15h20

Brasil com S ou com Z? Onde sua empresa vai fazer negócios, com Sérgio Pereira, autor do livro Futuro Pretérito – visões do que não mudou no comércio exterior nos últimos 30 anos;

O que exportadores e importadores devem saber esperar?, com Roberta Fogueral e, advogada com forte atuação em contratos internacionais especialista em Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços (SISCOSERV);

Cooperação e competição: consequência na internacionalização da Shipping Industry no Brazil, com Luís Henrique Lemos, graduado e pós-graduado em logística e com mestrado em administração, integra Porto Nave;

Facilitação comercial com blockchain, com Leonardo Macedo, auditor fiscal da Receita Federal, mestre em direito econômico;

Inovação e tecnologia – as tendências e como elas podem impactar o comércio exterior que conhecemos, com Bruno Meurer de Souza e Evandro Luiz Turatto Filho, ambos graduados em comércio exterior. Ambos tem formação no Vale do Silício, Meurer em gestão de pessoas e Turatto em tecnologia.

As perspectivas para os benefícios fiscais de Santa Catarina, com Ricardo Schuarts e Alessandra Badalotti, ambos advogados tributários com atuação em contratos internacionais. Schuarts foi consultor pela Humburg Sud e Rödl & Partiner no Brasil e Estados Unidos.

OEA sob a perspectiva do gerenciamento de riscos – uma análise prática, com Marcio Freitas e Raquel Segalla Reis. Freitas é especialista em comércio exterior e Raquel advogada empresarial e consultora da OEA. Freitas é um dos 47 profissionais brasileiros habilitados no programa OEA.

Eu funding – inovação e energias renováveis, com Maysa Fischer e Pablo Oliveira Nicolitz, ambos advogados. Maysa é advogada na área de negócios internacionais e Nicolitz formado em relações internacionais e é consultor de empresas na Europa, América Latina e Ásia. Nicolitz é mestre em estudos de paz e conflito na Alemanha.

Transporte marítimo internacional de cargas - cenários e principais desafios, com Laurent Van Der Voo, graduado em economia e comércio internacional, atua na rota de exportação e importação do Grupo MSC.

Entenda as melhores práticas para aumentar a competitividade com os regimes especiais aduaneiros, com Jersony Souza, consultor de operações tributárias em comércio exterior.

A insegurança jurídica no processo de entrega da mercadoria importada, com Alexandro Alves Ferreira, despachante aduaneiro, atua na inteligência fiscal e tributária da Ásia Shipping.

A importância do contêiner para a logística brasileira, com Felipe Fioravanti Kaufmann, formado em logística, é gerente geral da APM Terminals Serviços Retroportuários no Brasil.

*Palestra de encerramento, das 15h30 às 16h40

Uma nova leitura econômica do mundo, com Eduardo Moreira, formado em engenharia pela PUC-RJ e estudou economia na Universidade da Califórnia. Em 2013 foi eleito pela revista Época Negócios um dos 40 brasileiros de maior sucesso com menos de 40 anos e em 2016 votado pela revista Investidor Institucional como um dos três melhores economistas do Brasil. Escreveu oito livros, entre eles o bestseller Encantadores de Vidas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp