23/02/2020 às 14h34min - Atualizada em 23/02/2020 às 14h34min

Aberta exposição “Salve os Oceanos” da artista Arlene Dellatorre no Oceanic Aquarium

Agência A Assessoria

A artista transforma em arte o ‘lixo’ deixado nas areias das praias

Está aberta para visitação a exposição da artista Arlene Dellatorre “Salve os Oceanos”, no auditório do Oceanic Aquarium. A mostra dá início as ações programadas para o auditório. Obras de arte feitas com tampinhas plásticas, canudos, chinelos, rolhas, alumínio, garrafas pet e muitos outros materiais que foram retirados da areia da praia de Balneário Camboriú.
Quadros como o ‘Peixes em fuga’, feito com tampinhas plásticas, sobra de rede de pesca, rolhas e taças recolhidas no réveillon e restos de madeira foram transformadas em uma bela tela pelas mãos da Arlene. Outro quadro que chama a atenção é o ‘Entardecer em Balneário Camboriú’ feito somente com tampinhas plásticas e uma pintura de tirar o fôlego.
Agora, mais do que transformar ‘lixo’ em arte sustentável, por meio da exposição a artista quer criar uma conscientização sobre a necessidade urgente, mundialmente necessária de cuidarmos da natureza, principalmente das águas dos mares, oceanos e maior preservação das espécies marinhas. Além disso, conter os impactos ambientais.
O que vem ao perfeito encontro dos ideais do Oceanic. Por todo o aquário existem placas informativas sobre educação e preservação ambiental, e o auditório onde está a exposição foi construído especialmente para receber escolas e grupos interessados nas palestras dos especialistas no assunto.
A visitação a exposição “Salve os oceanos” já está aberta ao público e pode ser feita durante o passeio ao Oceanic Aquarium sem nenhum custo adicional. São cerca de 20 obras do acervo da artista.

Oceanic Aquarium
Todos os dias a bilheteria está aberta das 9h ás 19h30.
Ingressos somente no local.
Nessa época de pré-abertura, como ainda não estão todas as espécies, os valores promocionais (por tempo indeterminado) estão:
R$30,00 inteira
R$15,00 meia-entrada
Estudantes, idosos e professores pagam meia-entrada.
Crianças até 4 anos, militares e pessoas com deficiência não pagam.
Tem estacionamento uma quadra antes e outro ao lado do aquário.
Avenida Normando Tedesco, esquina com a rua 4000.
Barra Sul – Balneário Camboriú (SC).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp