28/02/2020 às 10h19min - Atualizada em 28/02/2020 às 10h19min

Semeando Cultura: Matrículas para oficinas gratuitas de ballet e música começam em março

Com aulas em contraturno escolar na ACIAP (ballet) e Biblioteca Pública (música), projeto abre 140 vagas para ciclo 2020

Patrícia Nascimento
Projeto Semeando Cultura oferece oficinas gratuitas de Ballet e Música em Horizontina. Fotos: Divulgação
Pelo sexto ano consecutivo em Horizontina/RS, o projeto Semeando Cultura se prepara para iniciar um novo ciclo. Este ano serão oferecidas 140 vagas para as oficinas gratuitas de ballet e música que, desde 2014, já atendeu cerca de 840 crianças no município. As aulas acontecem em contraturno escolar na Associação Comercial Industrial e Agropecuária – ACIAP (ballet) e na Biblioteca Pública Municipal (música).
 
“O intuito do projeto é democratizar o acesso à cultura, promovendo ações que contribuam para a autoestima, sensibilidade e criatividade dos alunos. A escolha das modalidades é proposital, tendo em vista que a dança e a música contribuem beneficamente para o desenvolvimento do ser humano, especialmente nos primeiros anos de vida. Além disso, são oficinas que estimulam o trabalho em grupo, a disciplina e a concentração”, comenta Marcelo Lima, coordenador geral do projeto.
 
Promovendo a inclusão social através do acesso à cultura de qualidade, o projeto inicia o período de matrículas para novos alunos a partir do dia 02 de março. As inscrições devem ser feitas às segundas e quartas-feiras (até o dia 18), sempre das 09h às 16h, na Biblioteca Pública Municipal – que fica na Rua Dahne de Abreu, número 572, no Centro. As aulas começam na segunda-feira, dia 23.
 
Além das oficinas, ao longo do ano serão realizadas apresentações abertas ao público, a fim de expandir o projeto para a população de Horizontina. O espetáculo de fim de ano já tem tema definido e vai convidar a todos a reviverem as emoções do circo.
 
Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, Semeando Cultura é apresentado pelo Ministério da Cidadania e conta com patrocínio da Fundação John Deere desde a primeira edição. Criada em 2004, a Fundação atua como o braço social da John Deere no Brasil no que tange o gerenciamento de programas que auxiliem no desenvolvimento social e econômico do nosso país. Concentrando suas ações nas áreas rurais e regiões agrícolas, a Fundação John Deere ajuda na redução da desigualdade social, democratizando acesso à cultura, educação e esporte há centenas de crianças e jovens.
 
Sobre a Villa7 | AH7 Produções Culturais
Sediada em Sousas, distrito de Campinas (SP), a Villa 7 | AH7 Produções Culturais cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores, com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. Para tanto, estreita laços com instituições, ONGs e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.
 
Sobre a AGROINFO TI
A AGROINFO TI é uma empresa especializada na gestão administrativa e produção executiva de projetos, com logística inteligente e eficaz.
 
SERVIÇO
Matrículas para Oficinas de Ballet e Música – Semeando Cultura 2020
Quando: De 02 a 18 de março (às segundas e quartas-feiras)
Horário: Das 09h às 16h
Local: Biblioteca Pública Municipal | Rua Dahne de Abreu, 572, Centro – Horizontina/RS
Oficinas Gratuitas

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp