08/04/2019 às 09h03min - Atualizada em 08/04/2019 às 09h15min

O momento é propício para levar o seu negócio na Austrália

Desde 1991, a economia australiana tem sido a única no planeta dentro dos países desenvolvidos que vem crescendo sem interrupções, sem recessões, o que levou a Austrália a atingir o recorde de mais longo período de crescimento econômico contínuo na história moderna.

DINO - https://www.mquality.com.br/visto/
http://www.dino.com.br/releases/o-momento-e-propicio-para-levar-o-seu-negocio-na-australia-dino890188353131
Você pode tornar-se um empresário na Austrália através de sua experiência


A economia da Austrália continua em grau elevadíssimo de desenvolvimento e sobra diversidade. O Banco Mundial relata que em 2017, o PIB australiano atingiu US$1.390 trilhões, a 13ª maior economia do mundo por esse parâmetro. De acordo com o relatório "Human Development Indices and Indicators" das Nações Unidas, a Austrália apresentou em 2018 o terceiro maior Índice de Desenvolvimento Humano do mundo.

Desde 1991, a economia australiana tem sido a única no planeta dentro dos países desenvolvidos que vem crescendo sem interrupções, sem recessões, o que levou a Austrália a atingir o recorde de mais longo período de crescimento econômico contínuo na história moderna.
Obviamente com estes sinais mais do que positivos não constituirá uma aposta "cega" se decidir levar o seu negócio para a Austrália, pois o governo australiano tem um programa de imigração categorizado para quase todos os gostos.

Mas é bom saber antes e aqui quais são as principais alternativas de empresas para quem deseja abrir um negócio e trabalhar na Austrália. Veja também como ter auxílio profissional no processo de imigração, já que qualquer erro de interpretação das leis imigratórias pode-lhe custar caro.
Vamos aprender agora sobre alguns tipos de empresas existentes na Austrália. Dentre elas, é possível citar 3 principais: Sole Trader, Company e Trust. Traduzindo livremente, seriam Trabalhador Autônomo, Companhia e a Trust, que é uma modalidade específica e por isso não cabe tradução.

Confira mais detalhes sobre cada tipo: 3 principais alternativas de empresas na Austrália

1- Sole Trader

A categoria de trabalhador autônomo é um ramo comum e em constante crescimento na Austrália.

Sole Trader é praticamente o tipo de negócio mais simplificado no país. É indicado principalmente aos empreendedores que não precisam de sócios, que desejam fazer seus próprios negócios e emitir notas fiscais para outras empresas. Nesse tipo de empresa também é possível contratar pessoas.

O Sole Trader é responsável por todos os seus lucros ou prejuízos financeiros, isto é, qualquer perda poderá afetar diretamente em suas finanças e bens pessoais (pessoa física). Os lucros também só deverão ser contabilizados para a pessoa física responsável pela empresa, que não pode compartilhar ganhos com familiares. Os exemplos mais comuns de sole trades são, geralmente, profissionais da área de TI, da construção civil, da arquitetura, pintores, músicos, etc.

2- Company

Uma companhia, ou company, por sua vez é uma estrutura de negócio mais complexa, com mais responsabilidades junto ao governo e também maiores custos administrativos, como o de reportar as finanças regularmente ao governo australiano.
O empreendedor responsável pela company pode limitar suas responsabilidades na empresa como pessoa física. Dessa forma, se a companhia tiver dividas, os acionistas não terão perdas em seus bens e dinheiro pessoais.
Os credores, por sua vez, não poderão protestar contra as pessoas físicas ligadas à companhia, e sim contra a organização como um todo.

3- Trust

A Trust é um tipo de negócio mais complexo aos olhos brasileiros, e tem como intuito principal proteger os bens e ativos de uma família ou empresa, a fim de beneficiar os membros envolvidos nessas comunidades.
Há 4 principais figuras atuantes dentro da Truste. São elas:
• Settlor: Quem cria a Trust;
• Trustee: O dono da Trust e de seus ativos;
• Appointor: Quem é responsável por remover ou adicionar um Trustee;
• Beneficiary: Quem se beneficia dos ativos da Trust.

Esse ramo de empresa é muito comum na Austrália. Trata-se de uma organização focada em negócios familiares ou pequenas empresas que já apresentam um faturamento considerável (que possuem propriedades e investimentos), e proteger seus bens de possíveis problemas financeiros, assim como proteger seus impostos.

Para melhor compreensão, é possível observar o exemplo:
Um fazendeiro possui uma pequena empresa que fatura aproximadamente $500 mil por ano, além de algumas propriedades que rendem até $100 mil por ano de aluguel. O fazendeiro pode colocar todas suas propriedades e receitas vinculadas a um Trustee.
Os impostos, seguindo o exemplo acima, seriam na ordem de 45%, porém, com a ferramenta Trust, os beneficiados podem dividir tais taxas, reduzindo o imposto a ser quitado, o que minimiza o imposto para algo entre 10% e 20%.

Procure por um auxílio profissional para empresariar ou trabalhar na Austrália legalmente

Para morar e abrir uma empresa na Austrália é preciso antes de tudo ter um visto australiano que conceda direitos legais para fazer tudo o que planeja e a nossa recomendação é que procure por uma experiente agência que proporcione lhe este apoio no processo de imigração e negócios, e que também fale o seu idioma.

Sobre a M.Quality - A M.Quality é uma empresa de assessoria em imigração, negócios e intercâmbio especializada em processos de visto para a Austrália. Fundada em 2001, é a única agência brasileira do setor que possui licença validada pelo governo australiano há 17 anos. A M.Quality (http://www.mquality.com.br/ ) foi criada na Austrália e no Brasil por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz JP, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SP) e reconhecido consultor imigratório no país. Com sede em Sydney, a empresa possui também escritório em São Paulo. Seu portal tornou-se uma das mais procuradas fontes seguras de informação sobre imigração e empreendedorismo para a Austrália entre brasileiros e latinos.



Website: https://www.mquality.com.br/visto/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp