05/03/2020 às 14h46min - Atualizada em 05/03/2020 às 14h46min

Outbrain e IAB lançam guia de boas práticas para publishers

Relatório trata da rentabilidade a curto prazo vs. lucratividade a longo prazo e aborda como essa questão afeta as estratégias de receita de mídia on-line e metas de publicidade

COMMUNICA BRASIL
A Outbrain, principal plataforma de descoberta e publicidade nativa do mundo na open web, anunciou hoje a parceria com o IAB, em colaboração com o AdRizer e a E. W. Scripps Company, para apresentar um guia de boas práticas para publishers sobre rentabilidade a curto prazo e lucratividade a longo prazo. O relatório aborda como publishers podem encontrar um equilíbrio saudável e centrado no público-alvo de ambos, sem deixar que a experiência do consumidor sofra nas mãos da tomada de decisões a curto prazo.

"A Outbrain tem sido uma parceira de receita significativa para publishers", disse Matt Peterson, Head de desenvolvimento de audiência de NA da Outbrain. "À medida que crescemos, nos tornamos mais sintonizados com as metas e métricas específicas necessárias para ter sucesso. Nossa principal postura de parceria não é simplesmente maximizar os CPMs, mas sim equilibrar a necessidade da receita mais alta possível com um toque mais suave, orientando os consumidores em uma jornada holística para a lealdade a longo prazo. Mal podemos esperar para continuar experimentando e apoiando a evolução do setor em direção a uma abordagem mais orientada ao consumidor".

Como parte do processo de orientação, o Comitê de Automação da IAB recrutou um Grupo de Trabalho, composto por três perspectivas diferentes de um publisher, uma agência e uma plataforma, para abordar como esse problema afeta as estratégias de receita dos publishers de mídia on-line e seus objetivos de publicidade. Todas as partes exploraram várias estratégias, métricas e recomendações para determinar o que mais importa nas estratégias de lucratividade de curto e de longo prazo.

"As empresas de publicidade baseadas em desempenho estão sob pressão constante para gerar lucratividade para seus clientes. As estratégias para gerar receita de longo prazo são diferentes daquelas necessárias para gerar receita de curto prazo", disse Tim Wall, vice-presidente de parcerias da AdRizer. “Embora as táticas de curto prazo podem mostrar receita e lucratividade diariamente, as táticas de longo prazo podem levar meses ou anos antes de mostrar o impacto desses investimentos".

A obtenção de valor de consumidores de curto e longo prazo é uma estratégia igualmente importante e viável. Frequentemente, os leitores de curto prazo podem ser mal interpretados como aqueles que visitam apenas uma vez, para nunca mais serem vistos. Neste relatório, o grupo de trabalho visa rever essas noções. Em vez disso, ele analisa várias táticas para alcançar esses visitantes suscetíveis e possivelmente fazer a transição para assinantes fiéis e de longo prazo.

"Os publishers estão cada vez mais procurando métodos para criar uma melhor experiência do usuário que também ofereça suporte a estratégias de crescimento de receita", disse Brandon Beard, diretor de receita passiva da The E.W. Scripps Company. “Nos últimos anos, os métodos tradicionais para envolver o público alteraram significativamente a maneira como monetizamos a experiência do usuário. A estratégia de longo prazo de criar experiências limpas e envolventes não poderia mais satisfazer os números de crescimento da receita. E esperamos educar outros profissionais do setor sobre como identificar e alterar continuamente a estratégia de crescimento do público para atrair lucrativamente um amplo funil de usuários, ao mesmo tempo em que podem impulsionar ainda mais os envolvidos na experiência".

Download do estudo completo aqui.

Sobre a Outbrain

A Outbrain é o feed pioneiro de descoberta e publicidade nativa na open web. Um terço da população mundial conectada à internet explora e descobre informações por meio da nossa tecnologia de feed, utilizada por anunciantes emergentes e reconhecidos no mercado e integrada à rede de milhares de publishers premium para gerir e monetizar operações editoriais. A Outbrain opera em 55 países e está sediada em Nova Iorque, com escritórios em 18 cidades pelo mundo. Saiba mais em www.outbrain.com/pt_br e nos siga no Twitter , LinkedIn , Facebook  e Instagram .
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp