06/04/2020 às 16h31min - Atualizada em 06/04/2020 às 18h03min

Grupo Vittia produz e doa álcool em gel para entidades e colaboradores

Mais de 15.000 litros estão sendo distribuídos para quatro municípios do interior de São Paulo, além da doação de respiradores e a importação de testes para identificação da doença

DINO
http://www.vittia.com.br


O Grupo Vittia, sediado em São Joaquim da Barra e um dos principais fabricantes brasileiros de insumos de alta tecnologia para a agricultura moderna, iniciou nesta semana a produção de álcool em gel para combater o avanço do coronavírus. Também estão sendo doados quatro respiradores, dois para a Santa Casa de Ituverava e dois para a Santa Casa de São Joaquim da Barra. Além disto, o Grupo está fazendo a importação de 2.500 testes para ajudar na identificação dos casos de coronavírus, de modo que possam ser diagnosticados de forma correta e tratados com mais agilidade.

A companhia está fazendo a doação do álcool em gel para todos os colaboradores e para diversas entidades assistenciais, hospitais e prefeituras dos municípios paulistas, onde possui unidades industriais: Artur Nogueira, Ituverava, São Joaquim da Barra e Serrana, assim como em Uberaba/MG.

"Nós, do Grupo Vittia, temos como missão contribuir para o aumento da produção agrícola e, por consequência, temos um compromisso com a alimentação da humanidade. Temos a convicção de que, para honrarmos com este nosso compromisso, o bem-estar dos nossos colaboradores é de fundamental importância. Neste sentido, num momento de crise humanitária, nos mobilizamos de forma a contribuir no combate a disseminação do coronavírus e com o acolhimento dos vitimados", afirma Matheus Vioto, diretor industrial.

Na última semana, o Grupo adaptou as instalações industriais para a produção de álcool em gel e, em seguida, iniciou a distribuição para os colaboradores e comunidades em que atua. O produto foi distribuído às secretarias municipais de saúde, hospitais e asilos. "Hoje, além de mantermos os mais rígidos controles para a preservação da saúde dos nossos colaboradores e de seus familiares, estamos maximizando a produção em todas as nossas unidades de forma a garantir o pleno abastecimento do agronegócio nacional. Da mesma forma, planejamos novas ações em prol da comunidade", explica Vioto.

Até o momento, foram beneficiadas as seguintes instituições: Secretaria Municipal de Saúde de Arthur Nogueira, AIDAN -Assistência dos Idosos Desamparados de Arthur Nogueira; Prefeitura Municipal de Ituverava, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Ituverava, Hospital São Jorge, Abrigo dos Idosos Comendador Takayuki Maeda e Santa Casa de Misericórdia de Ituverava; Santa Casa de Misericórdia de São Joaquim da Barra, Conferência São Vicente de Paulo, Prefeitura Municipal de São Joaquim da Barra e Lar e Escola Jose Olintho Fortes Junqueira; Sociedade Beneficente e Hospitalar Santa Cada de Misericórdia de Serrana, Associação Casa dos Velhinhos de Serrana e Prefeitura Municipal de Serrana.

Sobre o Grupo Vittia
O Grupo Vittia possui seis unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra (2), Serrana, Ituverava, Artur Nogueira, no estado de São Paulo e em Uberaba, MG. A empresa possui cerca de 700 colaboradores, dedica-se à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura moderna, conta com diversos produtos nas linhas de inoculantes, adjuvantes, acaricidas, condicionadores de solo, defensivos biológicos, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, micronutrientes granulados e sais para a agricultura.
Atualmente, figura entre os três maiores players de fertilizantes foliares do Brasil, atende a 25% do mercado nacional de inoculantes e tem seus insumos usados em mais de 20% de toda a área brasileira de soja, o segmento agrícola mais relevante do agronegócio do país. A empresa prevê que, em 2020, a área de biológicos, com produtos para controle de pragas e doenças, e inoculantes, passará a representar 25% do faturamento do Grupo. A empresa conta com modernos e completos laboratórios, bem como equipe de agrônomos e assistentes técnicos integrados com clientes e a cadeia do setor. www.vittia.com.br



Website: http://www.vittia.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp