31/10/2018 às 16h39min - Atualizada em 17/11/2018 às 10h51min

Elsevier leva soluções que conectam tecnologia e medicina ao 56º COBEM

Congresso Brasileiro de Educação Médica incentiva reflexão sobre o desenvolvimento da docência e da preceptoria médica

 

São Paulo, outubro de 2018 - O primeiro passo para se tornar um bom médico é se dedicar aos estudos e aos casos clínicos. Cabe aos professores transmitir conhecimento aprofundado, atualizado e ensinar raciocínio clínico aos alunos, por meio de livros, pesquisas e práticas médicas e por metodologias ativas (30% das escolas de medicina já usam alguma metodologia ativa no ensino). O desenvolvimento dos docentes e a adaptação a essas novas metodologias vai refletir diretamente na aprendizagem dos futuros médicos, por isso, é de extrema importância que os professores busquem passar os conteúdos mais atualizados e precisos para os estudantes.

Pensando nisso, o Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM) definiu como tema principal da 56º edição o “Desenvolvimento da Docência e da Preceptoria Médica”. A ideia é aprofundar as reflexões sobre o que tem sido ensinado nas escolas de medicina e de que forma dividir com os participantes as experiências atualizadas e modernas dentro da área de ensino. Serão divulgados projetos de interesse nacional que se desenvolveram por meio da colaboração entre entidades governamentais e não-governamentais.

 

O objetivo do Congresso é influenciar a busca pelas melhores práticas na área de educação e saúde e fortalecer o papel pedagógico na formação médica. Em concordância a isso, a Elsevier promoverá o workshop “Profissionalização da docência em saúde - como lidar com as demandas atuais na educação”, ministrado pela Professora Patrícia Tempski, que é Coordenadora de Ensino e Pesquisa do Centro de Desenvolvimento de Educação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e Secretária Executiva do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas Brasileiras ABEM-CFM.

 

Além do workshop, será possível conhecer mais sobre as soluções médicas que a Elsevier oferece, como o Clinical Skills, Clinical Key, E-volution, Rad Primer e  ParthPrimer, que têm modernizado e conectado as áreas de saúde e tecnologia “Fornecemos as melhores ferramentas de estudo para o aluno dessa nova geração. Tentamos buscar soluções que facilitem o aprendizado e acelerem o processo de conhecimento, usando nossos conteúdos”, conta Caroline Rothmuller, Diretora de Education da Elsevier. 

 

Para interagir com o conteúdo Elsevier e ainda testar os conhecimentos, tanto de estudantes como de profissionais, haverá no estande uma ação interativa para que os participantes respondam conteúdos baseados no novo Goldman Cecil Medicina 25ª Edição, o livro mais renomado e utilizado pela área médica. “Quanto mais os alunos puderem praticar antes de clinicar, mais fácil a absorção do conhecimento e profissionais mais completos serão”, observa Caroline Rothmuller. Durante o evento, um painel interativo também tirará fotos dos participantes para envio por e-mail.

 

O evento acontece no Centro de Convenções de Vitória, Espírito Santo, do dia 01 a 04 de novembro. A palestra da Elsevier será no dia 03 das 8h às 11h na sala Navegantes. Para quem não fez a inscrição online, é possível fazer pessoalmente no dia do evento. Haverá certificado de participação, que será disponibilizado 15 dias depois do Congresso. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp