22/04/2019 às 20h25min - Atualizada em 23/04/2019 às 00h00min

Casa Hope recebe doação do salário de março do Governador de SP, João Doria

O governador do Estado de S. Paulo, João Doria, cumpriu a promessa mais uma vez e doou o salário de março de 2019 para a Casa Hope, organização que apoia crianças e adolescentes, originários de vários estados do País, durante tratamento de câncer e transplantes de medula óssea, rim e fígado, realizados em hospitais de SP.

DINO
Lydia Leão Sayeg, Filipe Sabará, Bia Dória e Cláudia Bonfliglioli


O governador do Estado de S. Paulo, João Doria, cumpriu a promessa mais uma vez e doou o salário de março de 2019 para uma instituição. Desta vez para a Casa Hope, organização que apoia crianças e adolescentes, originários de vários estados do País, durante tratamento de câncer e transplantes de medula óssea, rim e fígado, realizados em hospitais de SP.
Desta vez a doação foi realizada pelas mãos da primeira dama do Estado, Bia Doria, presidente do Conselho do Fundo Social do Estado de SP, durante cerimônia, no auditório da Casa Hope, na Zona Sul de SP, com a presença de cerca de 100 pessoas entre pacientes e acompanhantes, voluntários e colaboradores. Acompanhada de Filipe Sabará, presidente executivo do Fundo Social, Bia visitou as instalações da entidade, na tarde da última terça-feira (16/4), conversou com pacientes e acompanhantes e entregou, à presidente e fundadora da Casa Hope, Claudia Bonfiglioli, um cheque no valor de R$ 17.113,90, relativos ao salário líquido de março do governador, mais a doação R$ 800 de multas aplicadas a integrantes do secretariado de Doria por atraso.

Emocionada, Bia Doria afirmou conhecer "o trabalho de Claudia há muito tempo" e que "faz toda a diferença ter um lugar como a Casa Hope para apoio no enfrentamento desta doença tão difícil que é o câncer". A primeira dama ressaltou ainda que "não fazemos mais do que a nossa obrigação de ajudar, porque quando o social vai bem todo o resto vai bem". Felipe Sabará, que também se emocionou durante a visita ao conhecer as instalações e os atendimentos em curso, parabenizou Cláudia e toda equipe da Casa Hope e manifestou seu total apoio à Causa.

A presidente da Casa Hope destacou que o dia a dia da entidade "é uma busca incessante por recursos do governo e da iniciativa privada para que esse trabalho atinja a qualidade adequada e necessária para o sucesso do processo de cura". Por isso, salientou, "quando um governador tem um gesto como esse fica claro para nós o comprometimento técnico e social que faz com que nosso trabalho avance fortemente, fazendo-nos acreditar que não estamos sozinhas".

SOBRE A CASA HOPE
A Casa Hope, entidade 100% filantrópica, tem uma estrutura única, especialmente planejada para receber pacientes (e seus acompanhantes) que chegam para tratamento do câncer nos hospitais de São Paulo. Em mais de 6.000 m2 de instalações, na zona sul de SP, a entidade conta com 48 dormitórios, escola, para as crianças não sofrerem atraso quando retornam às suas cidades de origem, refeitórios - incluindo um exclusivo para transplantados de medula óssea -, brinquedoteca pedagógica, biblioteca, consultórios de serviço social, psicologia e terapia ocupacional, área de cursos de capacitação, teatro e amplo espaço de lazer.

Contato: Norma Alcântara - Tel. (11) 4801-6770, celular (011) 98877-8670

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp