08/05/2020 às 15h16min - Atualizada em 08/05/2020 às 15h33min

Empresa do setor de construção civil toma medidas para preservar a saúde de seus colaboradores

Além de buscar evitar o contágio da Covid-19, precauções visam também tornar a rotina de trabalho mais fácil e segura nesse período de pandemia

DINO
http://www.mpd.com.br


Considerada um serviço essencial, com obras ligadas a infraestrutura, as atividades de construção civil continuam a acontecer nesse período de pandemia. Tendo isso em conta, a MPD Engenharia começou a tomar uma série de medidas para garantir uma maior segurança aos seus colaboradores. Essas precauções buscam preservar o máximo possível a saúde de todos, além de facilitar e tornar mais tranquila sua rotina de trabalho nesse momento, tanto dos corretores e funcionários do setor administrativo, como daqueles que estão nos canteiros de obras.

É importante frisar ainda que a MPD Engenharia mantém sua atuação seguindo todas as recomendações de saúde das autoridades competentes, como o Ministério da Saúde, além das orientações do Sindicato da Construção de São Paulo (SindusCon-SP), sempre com o foco principal em priorizar a saúde e proteção dos colaboradores e fornecedores.

Além do afastamento dos colaboradores em grupos de risco, a empresa adotou uma série de medidas como flexibilização da jornada de trabalho, para evitar aglomeração dos funcionários, e férias coletivas e individuais para diminuir a quantidade de operários nas obras.

Como forma de prevenção, são realizados monitoramentos diários dos profissionais em serviço, mitigando eventuais riscos, como por exemplo, medição de temperatura corporal na entrada da obra. E foram acrescidas ao EPI máscaras de proteção com suas devidas instruções de uso, aumentando assim a proteção de todos.

A MPD também adquiriu um grande lote de testes da Covid-19 para os colaboradores – testes rápidos e PCR – que estão sendo utilizados após análise e recomendação da equipe interna de saúde.

Medidas importantes como reforço diário da limpeza foram tomadas. Além da sanitização quinzenal já realizada sempre por empresas especializadas, acontecerão higienizações extraordinárias, mediante suspeita de contaminação. Disponibilizamos uma quantidade maior de álcool gel, incluindo vestiários, refeitórios e catracas, que agora estão abertas para que não haja a necessidade de qualquer contato. E para tornar ainda mais rotineiro os procedimentos de higiene, foram entregues kits individuais de higiene para uso residencial.

Outra precaução vinculada à conscientização com saúde, que já é um costume da empresa, é a campanha focada na vacinação contra a gripe, assim como um reforço na equipe de saúde. Uma técnica de enfermagem e um médico estão à disposição e fazendo um acompanhamento dos colaboradores, para que todos se sintam seguros e muito bem assistidos nesse momento crítico. Além disso, as visitas médicas diárias nas obras também serão acompanhadas por dois novos médicos: uma infectologista, e um clínico geral, além da presença de mais um enfermeiro.

A MPD também preparou novos materiais informativos como banner de orientação para uso de vestiário e manuseio e cuidado com as ferramentas de uso diário. Estão sendo realizados DDS de segurança todos os dias para reforço sobre prevenção, além de visitas com mais frequência de equipes de saúde nas obras para fazer um trabalho de sensibilização e orientação.

Já para os colabores que trabalham na área administrativa e parte dos corretores, a empresa adotou regime de home office, com estrutura necessária para que todos continuem exercendo suas atividades com excelência, como de costume. Inclusive, essa é uma prática que a MPD já estava adotando em sua rotina e, por isso, não houve problemas de adaptação e readequações.

A estrutura oferecida aos corretores está o acesso a um “kit de especial” online, onde podem encontrar todas as informações, imagens e materiais que necessitem para sugerir e garantir uma possível venda de imóvel. O kit, que também já era disponibilizado de maneira exclusiva aos corretores antes da pandemia, tornou-se ainda mais importante nesse momento, que agora inclui tour virtual pelo imóvel, que pode ser acessado pelo cliente por meio do e-mail ou WhatsApp. Dessa forma, toda a negociação pode ser feita e concluída sem necessidade de contato físico entre corretor e cliente.

Pensando na tranquilidade emocional e financeira das equipes de corretores de salão, que costumam trabalhar fixos nos estandes que agora estão fechados, a empresa tomou a iniciativa de antecipar parte das comissões. Foi uma forma encontrada de apoiar e incentivá-los, evitando que fossem prejudicados pela paralisação de vendas.

A empresa não deixou de lado uma parte essencial, que é tão importante quanto a física: a saúde emocional e psicológica dos colaboradores. Pensando no bem-estar de sua equipe, a MPD realizou uma palestra virtual para todos os seus colaboradores com a psicóloga Patrícia Bader, profissional com ampla experiência no segmento da saúde, abordando temas relacionais aos aspectos emocionais e a saúde mental de todos nessa época de isolamento social, ajudando-os a lidar melhor com esse momento.

“É importante ressaltar que, a MPD Engenharia se destaca e é reconhecida pela genuína preocupação com todos os seus colaboradores e familiares. A construtora se dispõe a ajudar no que for necessário para preservar todo o seu time”, explica Rubia Moreira, Gestora de Recursos Humanos da MPD Engenharia. “Além de todas as medidas cuidadosamente pensadas e implementadas para preservar a saúde física e emocional de todos, aderimos ao Movimento #NaoDemita, em que nos comprometemos a não demitir nesses próximos meses, maneira encontrada para evidenciar nosso compromisso social de empregadora responsável e proporcionar alguma segurança, mesmo nesse cenário de tantas incertezas, para todos os profissionais que integram nossa equipe”, conclui.

Sobre a MPD

A MPD atua há 37 anos na construção de indústrias, hospitais, universidades, galpões de logísticas, shopping centers e na incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, prezando pela qualidade de acabamento, entrega 100% no prazo e pelo respeito aos seus clientes e colaboradores. Além disso, investe em desenvolvimento tecnológico e boas práticas construtivas, sem deixar de lado as responsabilidades social e ambiental. Para a MPD, seus colaboradores são seu principal pilar, sendo primordiais para que alcance seus objetivos de negócio. Pela constante valorização de sua equipe, a empresa já foi reconhecida duas vezes com o Prêmio Valor Carreira como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas, sete vezes como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar da revista Você S.A e está entre as 100 maiores construtoras do país pelo Ranking ITC.



Website: http://www.mpd.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp