08/05/2020 às 16h55min - Atualizada em 09/05/2020 às 03h51min

Rede de franquias doa dez unidades Home Based para pessoas com deficiência em campanha de inclusão social

No Brasil, apenas 1% dos deficientes com carteira de trabalho são empregados formalmente; Ótris Soluções Financeiras cria incentivo para pessoas com deficiência abrirem o próprio negócio

DINO
https://otrisfranquias.com.br/
Serão 10 franquias Home Based doadas à pessoas com deficiência motora


A Ótris Soluções Financeiras, rede especializada na recuperação de crédito de Pequenas e Médias Empresas (PME’s), está doando 10 unidades do seu modelo Home Based para pessoas com deficiência. A ação faz parte de uma campanha de inclusão social para combater o desemprego e incentivar o empreendedorismo nessa parcela da população. De acordo com o Relação Anual de Informações Sociais (RAIS-2018), no Brasil, apenas 1% dos empregos formais, registrados com carteira assinada, são ocupados por pessoas com algum tipo de deficiência. Com um excedente de trabalhadores e poucas oportunidades direcionadas para o público, muitos acabam desempregados.

“O foco da campanha é ajudar essas pessoas que estão desempregadas a terem uma renda própria. A crise vai prejudicar a todos, mas, antes da pandemia, as pessoas com deficiência já eram prejudicadas com a falta de oportunidades no mercado de trabalho. Mais do que um emprego, queremos dar uma oportunidade para que as pessoas com deficiência tenham seu próprio negócio. Devido a isso estamos doando dez unidades das nossas franquias Home Based para pessoas com deficiência motora”, explica Caio Katayama, educador financeiro e fundador da Ótris Soluções Financeiras.

Na prática, o franqueado Home Based da Ótris Soluções Financeiras deve ligar para os inadimplentes e realizar a negociação e recuperação de crédito. A lista de endividados é direcionada pela franqueadora por meio de seu aplicativo, o Ótris APP. As unidades da campanha são direcionadas a toda pessoa com deficiência, exceto pessoas com deficiência  visuais, auditivas ou de fala.

Segundo o relatório do RAIS-2018, a escolaridade é um dos fatores determinantes na contratação de pessoas com deficiência, sendo que quase 70% foram feitas com pessoas que tinham o ensino médio completo.

“Para se tornar um franqueado da Ótris não é necessário formação. É necessário espírito empreendedor, e força de vontade. Os treinamentos são dados pela franqueadora e há acompanhamento e respaldo da rede para os franqueados”, completa Caio.

Durante os próximos meses, será possível se informar com a franqueadora sobre como solicitar a doação da taxa de franquia e se o interessado possui o perfil para empreender no ramo das negociações. A campanha é direcionada a pessoas com deficiência motora. Mais informações no site: www.otrisfranquias.com.br

Sobre a Ótris Soluções Financeiras

Criada em 2010 pelo administrador Caio Katayama, a Ótris Soluções Financeiras é uma empresa que se notabiliza por recuperar valores devidos por inadimplentes para pequenos e médios negócios. Desde a sua criação, a rede já recuperou mais de R$ 5 milhões. Como modelo de baixo investimento, a marca disponibiliza a franquia home based, onde o franqueado trabalha de casa. Com valor de investimento inicial de R$ 10 mil e a previsão média para o retorno é de 4 meses.



Website: https://otrisfranquias.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp