25/04/2019 às 18h51min - Atualizada em 26/04/2019 às 00h03min

Novos negócios impulsionaram o crescimento da Giuliana Flores em 2018

Abertura de pontos de venda e lançamento de novas coleções aumentaram em 20% o faturamento da empresa no período. Programa de franqueamento será iniciado em agosto deste ano

DINO


A aposta em novos segmentos alavancou os resultados da Giuliana Flores em 2018. Maior floricultura online do país e detentora do market share de 60% no Brasil e do maior market share LATAM, a empresa consolidou sua presença também no mundo offline, com a abertura de 26 quiosques e 2 lojas físicas. Mesmo em um período de turbulência econômica, registrou um aumento de aproximadamente 20% no faturamento em relação ao ano anterior. Para 2019, o empresário vislumbra resultados igualmente otimistas, impulsionados pelo Clube da Giu, serviço de assinatura de flores e a abertura do franqueamento já programado para agosto deste ano.

Os quiosques foram os grandes responsáveis pelo crescimento da marca, mostrando um movimento bem expressivo o que abriu a oportunidade de trazer cadeiras estratégias para a Giuliana Flores quando falamos em diretoria e gestão da empresa. "Tanto as lojas físicas como os quiosques auxiliaram diretamente nosso crescimento, não apenas em termos de volume de vendas, mas também na questão de divulgação da marca e de maior proximidade com o público", conta Clóvis de Souza, fundador da Giuliana Flores.

Todos os pontos de venda físicos comercializam exclusivamente a Rosa Encantada, flor preservada que dura até três anos e está disponível em mais de 30 modelos e é o atual carro-chefe da empresa. Apenas no e-commerce, são comercializadas mensalmente cerca de mil unidades.

O e-commerce lançou coleções inovadoras, como os mega buquês, arranjos caprichados que agrupam de 100 a 500 flores, e investiu em flores que estão na moda, como as suculentas. "Também estamos apostando em nos posicionar como uma plataforma de presentes, oferecendo opções como chocolates, pelúcias, bebidas, difusores e outros itens", conta Clóvis.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp