25/04/2019 às 18h49min - Atualizada em 26/04/2019 às 00h03min

Aberta a venda de ingressos para assistir a maior competição de startups do mundo

Get in the Ring São Paulo coloca startups no palco para criar novas conexões, ampliar mercado e eleger a empresa mais promissora. Etapa será realizada em 2 de maio. Vencedor representará o Brasil na etapa mundial, em Berlim

DINO


Já imaginou um evento em que empreendedores são colocados em um ringue para batalharem por suas ideias de negócios de suas startups? Esse é o Get in the Ring São Paulo, etapa brasileira do maior evento de startups do mundo que é promovida pelo Instituto Inova+ e o Grupo Rede Mais (Rede+). O evento será realizado em 2 de maio, na capital paulista. Os empreendedores brasileiros de todos os segmentos têm até dia 27 de abril para se inscreverem na competição.

As Startups selecionadas para subirem ao ringue dessa edição foram: Ogo, Destine Já, Expers Club, Gamer Trials, Legal Bot, Melhor Acordo, Total Cross e XLabs On Security.

Durante o encontro, startups promissoras de todo o Brasil terão a chance de apresentar seus produtos e negócios em um evento que reúne medalhões do mundo empreendedor, como: Cristiana Arcangeli, jurada do Shark Tank Brasil, e Cassio Spina, fundador da Anjos do Brasil, um dos maiores grupos de investidores-anjo do país, ambos juízes do evento.

Simulando um evento de boxe, o evento promoverá cinco "rounds" de pitch entre as empresas selecionadas, nas categorias Team, Achievements, Business Model & Market, Financial e Freestyle. O vencedor de cada round competirá com os demais pelo grande prêmio da noite: participar da final em Berlim, com todas as despesas pagas.

"Todos os projetos serão avaliados por especialistas altamente qualificados e teremos também muito conteúdo relevante para quem quiser assistir as apresentações", conta Rodrigo Paolilo, CEO da Rede Mais (Rede+) e líder do projeto. "Queremos reunir negócios promissores em diferentes áreas e mostrar que o Brasil tem condições de competir em alto nível no mercado internacional."

O vencedor do Get in the Ring São Paulo representará o Brasil na etapa mundial do evento, que ocorrerá em Berlim, em junho de 2019. Todas as despesas serão pagas pela comissão organizadora.

Sobre a competição internacional

Dificuldades de acesso às formas de financiamento e necessidade de ajuste do produto ao mercado são os principais motivos que levam ao fracasso de muitas startups. Para minimizar estes impactos e impulsionar conexões entre estas empresas inovadoras e o mercado investidor, o Get in the Ring Foundation criou a competição, em 2012 na Holanda.

Cerca de 80 países e mais de 10 mil startups já participaram da competição global, que foi criada com o objetivo de fomentar o mercado do empreendedorismo e inovação, conectando startups com projetos de grande potencial a novas oportunidades de crescimento dos respectivos negócios.

No Brasil, o evento é realizado desde 2017 pelo Grupo Rede Mais (Rede+), organização que propicia soluções em inovação, educação e infraestrutura para que empreendedores possam tirar projetos do papel e acelerarem o crescimento do seu negócio.

A primeira edição ocorreu em Salvador e, desde 2018, a capital paulista sedia também etapa brasileira da competição. "Este evento tem grande relevância no cenário internacional, e é muito importante que o Brasil esteja presente, para alavancar a exposição de seus negócios e expandir as conexões no mercado global", finaliza Paolilo.

Inscrição para assistir ao Get in the Ring São Paulo 2019

Get in the Ring São Paulo 2019
Quando: 02/05/2019 das 18:30h às 21h.
Onde: Inovabra Habitat, Avenida Angélica nº 2529. São Paulo, SP.
Inscrições: Até o dia 27/04/2019 em http://bit.ly/participedogitrsp
Valor: R$ 50,00

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp