12/05/2020 às 11h22min - Atualizada em 12/05/2020 às 12h33min

Distribuidora de Água Potável faz alerta sobre os riscos do excesso de flúor na água

Poços ilegais e sem controle podem carregar concentrações altas de flúor prejudiciais à saúde

DINO
https://aguahelp.com.br
Transportadora de Aguá Potável por Caminhão Pipa


A água é essencial e tem uma atuação importante para nossa saúde. Distribuidoras de água potável por caminhão pipa como a Água Help, desenvolve a posição de fornecer água limpa e livre de qualquer substância que possa contaminar a água e prejudicar a saúde.

As fontes de distribuidoras de água potável, geralmente, vêm de poços, o que não significa que todos tenham água potável. Um estudo realizado pelo Instituto Trata Brasil em conjunto com a USP mostrou que o Brasil possui 2,5 milhões de poços e 88% são clandestinos, ou seja, existe um número muito grande de água que não deveria ser usada para consumo.

“Na medida em que sabemos que existem esses poços clandestinos que pode afetar a saúde das pessoas, é nossa obrigação como distribuidora de água potável fazer um alerta para que tenham consciência de que esse fato existe, e que devemos estar mais atentos de onde estamos comprando a nossa água”, explica Francisco, diretor de expansão da Água Help.

A água contaminada por microrganismos causa uma série de doenças como hepatite A, amebíase, cólera, ascaridíase, inclusive diarreia que mata cerca de 2,2 milhões de pessoas por ano, segundo a ANA (Agência Nacional de Águas).

No entanto, este não é o único problema que pode ocorrer com a água. O excesso fluoretação também traz danos à saúde.

Riscos do excesso de fluoreto na água

O flúor é um mineral encontrado em todas a águas naturais. Este mineral é essencial para o corpo humano, pois tem uma função de prevenção de cárie, assim como na formação dos ossos e na manutenção do esmalte dentário.

No Brasil, desde 1974, a legislação estabelece como obrigatória a fluoretação da água em todas as ETA (Estações de Tratamento de Água), entretanto, a OMS (Organização Mundial da Saúde) estabelece para o consumo humano de flúor de 1,5 mg/L.

A água fluoretada na grande maioria dos países da Europa baniram o uso da substância no tratamento da água, pois sua ingestão em excesso além de causar problemas de saúde como baixa imunidade e risco de câncer, ainda pode acarretar manchas nos dentes, que é uma doença chamada fluorose.

Contudo, o grande problema está ligado aos poços ilegais e sem controle. Em algumas áreas com perfurações cada vez mais profundas e clandestinas, a água pode estar em contato com o solo há anos, sendo assim, ela pode carregar concentrações mais altas de flúor, até mesmo arsênico.

Escolhendo água de qualidade

É importante sempre conhecer bem sobre a locação de transporte de água potável, essa escolha deve ser feita com cautela. O número de poços clandestinos é muito grande e infelizmente não há como saber se ela usa ou não água clandestina.

“Nós temos um compromisso com a sociedade em fornecer água de qualidade e dentro dos padrões permitido. Além disso, nossa água passa por rigorosas análises completas de microbiologia para eliminar e identificar a presença de qualquer indício de contaminação”, finaliza Julio Cesar.

Esteja informado sobre a empresa e certifique-se da procedência da água que ela fornece. Escolha uma empresa de confiança.

 Serviços

A Água Help é uma empresa de transporte de água potável em Indaiatuba e região, fornecendo seus serviços para indústrias, piscinas, laboratórios, construção civil, irrigação, shoppings, hospitais e condomínios.

Atualmente a Água Help disponibiliza os seguintes serviços:

  • Água para laboratório
  • Água para piscina
  • Água potável 24h
  • Fornecimento de água potável
  • Transporte de caminhão pipa e potável
  • Caminhão de água
  • Locação de caminhão pipa

Sobre a Água Help

A Água Help é uma empresa de transportes de água potável, que se baseia em honestidade, transparência, qualidade e respeito pela natureza e pelos seres humanos. Com um serviço amplo de soluções para diversos segmentos, também prestamos o suporte necessário para uma relação de confiança e segurança.

Saiba mais em https://aguahelp.com.br/

Siga-nos nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/aguahelp

Instagram: https://www.instagram.com/agua_help/

 



Website: https://aguahelp.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp