28/05/2020 às 11h25min - Atualizada em 28/05/2020 às 13h12min

O lado bom para quem gosta de viajar sozinho

Fazer uma viagem sozinho também requer alguns cuidados.

DINO
https://www.clubecandeias.com/


A situação atual pela qual o mundo passa não permite viagens. A pandemia de coronavírus, para ser controlada, exige medidas de isolamento social. É hora de ficar em casa, mas sem esquecer que viajar é um dos grandes prazeres da vida. Para quem pensa em viajar quando a situação voltar ao normal, começar a planejar desde cedo é fundamental. Ainda mais diante das incertezas da atualidade.

Quem se planeja consegue antecipar possíveis imprevistos, deixa todos os passos para conseguir viajar bem organizados e terá pouquíssimo trabalho para concretizar o desejo quando finalmente puder fazer a viagem.

A EXPERIÊNCIA DE VIAJAR SOZINHO

Viajar sozinho é uma forma de viver uma experiência de viagem bem diferente de quando se faz viagens em grupo. Mas não há razão para se sentir solitário ou algo do tipo, pois a oportunidade pode servir para um autoconhecimento e para desenvolver a capacidade de "se virar" por conta própria.

DICAS PARA QUEM VAI VIAJAR SOZINHO

O fato de fazer uma viagem sozinho requer também alguns cuidados especiais. Abaixo, cinco dicas para ajudar na organização:

1 - Planejar com antecedência: o planejamento é fundamental para qualquer viagem, mas quando se está sozinho o cuidado tem que ser redobrado. Não haverá ninguém para chamar a atenção ou dar aquela ajuda na hora do imprevisto. É fundamental se planejar e organizar a viagem para evitar a maioria dos contratempos.

2 - Não exagerar na bagagem: é essencial lembrar que a pessoa estará sozinha, ou seja, sem nenhum conhecido para ajudar a carregar as mochilas e/ou malas. Dessa forma, não há motivos para levar muita coisa. A bagagem de mão acondiciona os objetos de maior valor. Na mala despachada, uma quantidade razoável de roupas, condizendo sempre com a quantidade de dias da viagem.

3 - Comunicar as escolhas: informar a parentes e amigos próximos o local da hospedagem, os passeios que pretende fazer e, se possível, deixar anotado até um número de telefone. Isso é importante em caso de emergências e para não se perder totalmente o contato.

4 - Atenção aos documentos: estar sozinho requer mais atenção. Perder um documento é uma dor de cabeça e não tendo uma pessoa conhecida para auxiliar deixa isso ainda mais complicado. Para evitar, é possível fazer cópias dos documentos mais importantes e manter sempre reservados.

5 - Aproveitar: viajar sozinho serve para muitas coisas, mas principalmente para se divertir. É imprescindível aproveitar cada instante da viagem. Não desperdiçar nenhum segundo que tiver para poder sair, conhecer novos locais, experimentar comidas típicas, tirar fotografias e muito mais.

Planejando a viagem

Tornando-se sócio do Clube Candeias a viagem fica muito mais fácil de acontecer. Associados do maior clube de férias do mundo têm à disposição uma série de vantagens, como unidades próprias bem estruturadas, uma rede integrada de hospedagens com mais de 500 mil opções ao redor do mundo e muito mais.

A equipe de vendas do Candeias está presente nas concessionárias em diversas cidades brasileiras. Os vendedores entram em contato para apresentar todos os detalhes a respeito do Clube e os benefícios de se associar.

Para conhecer e experimentar as vantagens que o Clube Candeias dispõe, é possível adquirir um passaporte e desfrutar de sete dias em uma das unidades do Clube, pagando valor de sócio. Outra possibilidade é a cortesia - um convite de um dia para conhecer uma das unidades próprias do clube (válido para dias úteis ou final de semana).

Para saber mais acesse https://www.clubecandeias.com/



Website: https://www.clubecandeias.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp