04/06/2020 às 14h48min - Atualizada em 04/06/2020 às 16h12min

Qual é o segredo das startups que são sucesso apesar da crise?

Durante a pandemia, empresas do setor de agronegócio continuam a garantir suas receitas e conseguem até aumentá-las.

DINO
https://www.ybyonline.com.br/


Conectar partes interessadas em realizar negócios sempre foi uma boa estratégia e, nos últimos anos, se multiplicaram as empresas em diversos segmentos que têm obtido sucesso realizando este tipo de atividade.

Um dos gigantes do mercado brasileiro que conecta compradores e vendedores de produtos, registrou apenas no primeiro trimestre de 2019, de acordo com revistas especializadas em negócios, mais de 80 milhões em vendas, com mais de 200 mil anúncios.

Mas não apenas de compra e venda de produtos vive este mercado: o setor de serviços também é muito forte. Basta pensar em empresas que conectam motoristas e passageiros ou as que fazem a ponte entre profissionais de áreas diversas e potenciais clientes, entre tantas outras cada vez mais bem-sucedidas.

Startups no ramo do agronegócio

Esse setor tão específico da economia também conta com empresas que buscam conectar partes interessadas.

É o caso, por exemplo, da Yby, criada com o objetivo de otimizar processos, especialmente para pequenos e médios produtores. Trata-se de uma plataforma na internet onde estes produtores podem anunciar não apenas commodities, mas produtos agrícolas em geral, como fertilizantes, por exemplo.

Os atrativos de uma plataforma como essa, segundo os usuários, estão na possibilidade de negociação entre as partes, que definem como querem pagar pelo produto – é possível, inclusive, permuta de itens – e como será realizada a entrega, entre outros detalhes da transação.

De acordo com Francisco Saraiva, um dos sócios da bem-sucedida startup, a plataforma foi pensada para fomentar o desenvolvimento da economia local: “ela tem um filtro de geolocalização que permite ao usuário optar apenas por produtores locais, caso seja de seu interesse”.

Remando contra a maré

Durante a pandemia, empresas como Yby continuam a garantir suas receitas e conseguem até aumentá-las. Isso porque, com o isolamento social, a internet tem sido o meio pelo qual a maioria das negociações são feitas e, nesse setor, não se pode simplesmente parar: o gado precisa se alimentar, o que já havia sido plantado continua a crescer e precisa ser cuidado e colhido.

Nesse contexto, negociar sem precisar de contato físico e poder estabelecer quando e como tudo será entregue sem que haja risco de contágio da Covid-19 para ambas as partes tem sido o grande atrativo de recorrer a empresas como a Yby.

A internet tem representado, para muitas empresas, a oportunidade de fazer negócios durante a pandemia. No caso dessas plataformas, que já vinham em ascensão e conquistando cada vez mais usuários, o momento pelo qual o mundo está passando só acelerou o processo, consolidando ainda mais a marca delas.



Website: https://www.ybyonline.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp