03/05/2019 às 15h18min - Atualizada em 03/05/2019 às 15h18min

Sinduscon Joinville promove seminário sobre outorga onerosa

Associação Empresarial de Joinville

A Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) recebe o seminário as novas ferramentas urbanísticas indispensáveis para a construção de Joinville. Com organização do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (Sinduscon) reúne incorporadores, construtores, arquitetos, engenheiros, imobiliárias e estudantes. O evento é gratuito e acontece na terça-feira, 7, das 8h30 às 11h30. As inscrições estão abertas com vagas limitadas pela plataforma Sympla (http://bit.ly/2vvaT2Q).

 

“Convidamos especialistas para detalhar as regras da nova legislação, as formas de utilização, os processos de solicitação e habilitação para uso deste instrumento, as regiões contempladas pela nova lei e outros aspectos fundamentais para o futuro da cidade”, comenta o presidente do Sinduscon, Vilson Buss. O encontro tem objetivo de informar os profissionais do setor da construção civil sobre o decreto que regulamenta a outorga onerosa no município.

Para falar sobre os instrumentos de promoção do desenvolvimento sustentável e o mercado da construção civil, o convidado é o secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud), Danilo Conti. Na sua palestra vai abordar conceitos, fundamentos e resultados esperados da lei 523/2019. Depois o gerente de Governança e Processos da Sepud, Richard Klymyszyn, apresenta o tema outorga onerosa do direito de construir e transferência do direito de construir, com foco nos processos de solicitação e habilitação para a utilização destes dois instrumentos legais.

Os arquitetos Marcelo Fontes e Bruno Campos, sócios da BCMF Arquitetos, participam do evento com a palestra ativações urbanas. Na oportunidade, apresentam cases de operações urbanas, projetos de expansão e edifícios de uso misto e tratam de assuntos como cidades compactas e complexas, mobilidade urbana e qualidade de vida. Ao final das palestras será aberto espaço para questionamentos e debates.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Joinville, Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias (Secovi), Acij, Associação Joinvilense de Engenheiros Civis (Ajeci), Centro de Engenheiros e Arquitetos de Joinville (Ceaj) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). Mais informações no telefone (47) 3461-3345.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp