CIDADE NO AR Publicidade 728x90
05/06/2020 às 18h02min - Atualizada em 05/06/2020 às 18h01min

Colégio Pio XII engaja alunos para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente

Game e concurso de tirinhas com tema ambiental são algumas das atividades remotas propostas às crianças

COMMUNICA BRASIL - cidadenoar.com
Por conta do afastamento social, o Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado de forma virtual com os alunos do Colégio Franciscano Pio XII, instituição de educação localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo. Atividades envolvendo o tema devem acontecer em todas as séries do Ensino Fundamental I.
 
“A pandemia do novo coronavírus trouxe ainda mais reflexões sobre as sempre presentes questões ambientais. Com esta data, convidamos as crianças a participar da reflexão sobre a interferência humana no meio ambiente, com o objetivo de alimentar esta consciência e trazer essa discussão por meio da educação e atividades que sejam prazerosas para elas”, avalia Maria Cristina Gomide Giglio, coordenadora pedagógica do Colégio Franciscano Pio XII.
 
Um dos destaques é o projeto para os alunos do 4º ano, que participarão de um concurso de tirinhas. A proposta é iniciar com a exploração de tirinhas que abordam questões ambientais, como as do cartunista Fabiano dos Santos, que cria temas voltados para sustentabilidade e ecologia. Em seguida, as crianças serão convidadas a produzirem suas próprias tirinhas sobre o tema. O "start" para a atividade será dia 05/06, Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, e a entrega da tirinha, em Padlet, em 17/06, no Dia Mundial de combate à Desertificação e à Seca (ONU). As cinco tirinhas com mais "curtidas" serão as vencedoras do concurso, que promove a criatividade, originalidade, estética e adequação do tema.
 
Entre os demais projetos lançados neste 5 de junho está o do 2º ano, em que os alunos começam a estudar o consumo consciente e, entre outras ações, observarão os brinquedos quebrados que estão em casa e que podem passar por conserto, no lugar de serem descartados. O 3º ano lança o desafio do game "Que marcas você quer deixar no planeta?", para testar hábitos e conhecimentos da família sobre o meio ambiente. E, por fim, o 5º ano propõe uma reflexão em família sobre o aquecimento global.
 
Sobre o Colégio Franciscano Pio XII
Fundado em 1954 com o compromisso educacional conduzido pela filosofia franciscana, o Colégio Franciscano Pio XII trabalha há mais de 65 anos desenvolvendo líderes como agentes de transformação social, unindo conhecimentos acadêmicos e formação humana. Instalado em uma área de 179 mil metros quadrados com trechos de Mata Atlântica preservados, o Colégio tem infraestrutura completa voltada para a qualidade de ensino e conta com projetos inovadores na área da educação, como Middle e High School; programa bilíngue; educação financeira; educação socioemocional; laboratório maker; uso de tecnologias em sala de aula; entre outros.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp