10/06/2020 às 16h03min - Atualizada em 11/06/2020 às 05h33min

Em Bento Gonçalves, comunidade se prepara para acolher imagem de Santo Antônio com procissões motorizadas no dia 13 de junho

Programação ganhou novo formato em decorrência da pandemia da Covid-19. Missas serão transmitidas pelas redes sociais e seis carreatas visitarão diversos pontos da cidade

DINO
http://www.paroquiasantoantoniobg.com.br
Padre Ricardo Fontana da Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves, RS


Os bentogonçalvenses prestarão homenagem ao padroeiro do município, em 2020, de uma forma jamais vista na história dos festejos - que já somam 142 anos de tradição. No próximo sábado, 13 de junho, as celebrações em honra a Santo Antônio convidam a comunidade a uma profissão de fé de forma criativa: rezando com as Missas transmitidas pelas plataformas digitais e acompanhando as procissões motorizadas, que irão percorrer as Comunidades da Paróquia e visitar diversas entidades.

A adaptação é decorrência da pandemia da Covid-19, que suspendeu temporariamente atividades com aglomeração de pessoas para preservar a saúde dos cidadãos. "Então, neste ano, é Santo Antônio que vai até a casa das pessoas, um desafio que combina muito bem com o lema da 142ª edição da festa: Com Santo Antônio: Ide e Anunciai", resume o pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Ricardo Fontana.

A programação do Dia Festivo terá duas Missas - às 08h30min e às 18h - com transmissão pelo Facebook, Instagram e YouTube da Paróquia. Ao meio-dia, o bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon, fará a bênção dos alimentos das famílias, ao vivo, pelos mesmos canais.

Durante o dia, os devotos são convidados a participarem das procissões motorizadas, que ocorrem às 10h e às 14h, conduzindo a imagem de Santo Antônio pelas Comunidades, Núcleos Comunitários, Hospital Tacchini, UPA 24h, Colégios Sagrado Coração de Jesus, Marista Aparecida e Scalabriniano Medianeira, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Igrejas Matriz das Paróquias de Bento Gonçalves (confira os roteiros abaixo). Não haverá estacionamento no entorno do Santuário, portanto, os veículos podem ingressar na procissão motorizada ao longo do trajeto ou aguardar nas Comunidades.

Quando as carreatas chegarem nos pontos de parada onde o padre dará a bênção, a recomendação é para que não haja aglomeração de pessoas. As famílias são convidadas a prepararem pequenos altares nas janelas e sacadas com a imagem do Padroeiro ou algum símbolo que a devoção ao Santo. Esses registros podem ser compartilhados nas redes sociais com a hashtag #142FestadeSantoAntonio.

Os trajetos das procissões motorizadas da 142ª Festa de Santo Antônio podem ser conferidos no site www.paroquiasantoantoniobg.com.br

As missas on line serão transmitidas pelas redes sociais da Paróquia Santo Antônio:
Facebook:www.facebook.com/paroquiasantoantoniobg
Instagram: www.instagram.com/paroquiasantoantoniobg
YouTube: www.youtube.com/channel/UCdc-j2Vuw-zDNOun-xPZTrA

 



Website: http://www.paroquiasantoantoniobg.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp