15/06/2020 às 08h38min - Atualizada em 15/06/2020 às 08h37min

Peça de Designer catarinense será leiloada em Milão

Agência A Assessoria - cidadenoar.com

Juliano Guidi, da Residual Arte & Design doou uma mesa para ajudar no combate ao coronavírus. Artista também expõe obras na Fuorisalone, em evento virtual

 

O artista plástico catarinense Juliano Guidi é um dos renomados designers que teve sua obra selecionada para a exposição 2020 ART DESIGN, apresentada pela prestigiada galeria italiana Paola Colombari, criadora de tendências desde 1981. A exposição faz parte da Semana Virtual de Design de Milão e estará disponível no site Fuorisalone.it a partir do dia 15 de junho. Além de Juliano há obras selecionadas dos designers brasileiros Sergio J. Matos, Ronald Sasson e Alê Jordão, além do polonês Pawel Grunert e o italiano Antonio Cagianelli.

Trabalhos da artista plástica brasileira Andrea de Carvalho, do fotógrafo americano Tom Vack e da artista italiana Carla Chiusano também estarão em exibição. A curadoria é de Paola com a colaboração de Neia Paz.

O escultor catarinense expõe três peças; uma mesa, uma chaise-longue e uma poltrona de imbuia, homenagens à natureza, obras autorais que cria com matérias-primas descartadas pela natureza. Seu trabalho é baseado na reutilização de toras e pedaços de madeira que foram descartados por natureza, ou ficaram submersos, ou enterrados por mais de 40 anos. Com o material bruto ele esculpe peças duráveis, que se tornam verdadeiras obras de arte.

A galeria Paola Colombari participa desde a primeira edição da Design Week, realizando curadoria dedicada à vanguarda do segmento. A exposição 2020 Art Design pretende apresentar a liberdade de uma linguagem simbólica que pontua as novas tendências contemporâneas.

 

Leilão beneficente

 

Juliano Guidi já atua em parceria com a galeria italiana Paola Colombari, que representa a Residual Arte & Design nas exposições em Milão e recentemente foi convidado a participar de um leilão beneficente no combate ao Covid-19. O designer apoiou a causa e cedeu uma mesa de centro para ser leiloada e cuja renda será revertida aos hospitais que combatem a doença.

 

Sobre as peças em exposição

 

ASA

Uma raiz de cedro rosa, que com muito trabalho e amor foi extraída de dentro de um rio. Foi dividido ao meio e esculpido como um diamante nobre, resultando em uma das obras mais nobres desta coleção. Uma beleza única.

Material: Raiz do cedro rosa - Medidas: 2.18m x1.25m x77m - Peso: 95kg - Ano: 2012

 

CORAL

Depois de séculos no subsolo, a raiz se volta para o céu, ganhando nova vida e renascendo para uma nova fase. A natureza é incrível e bela e suas várias formas encantam a cada dia que passa.

Material: nogueira brasileira - Medidas: 1,60m x1,50m - Peso: 160kg - Altura do assento: 0,40- Altura do encosto: 1,29 - Ano: 2014

 

CHAISE TRINITY

Uma raiz de 400 anos de uma nogueira brasileira que foi esculpida no tempo em formas exóticas cheias de mistérios. Uma verdadeira obra da natureza.

Material: nogueira brasileira - Medidas: 1,60m x 1,00m - Peso: 100kg - Altura do assento: 0,35 - Altura do encosto: 0,90- Ano: 2015


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp