15/06/2020 às 17h58min - Atualizada em 16/06/2020 às 00h33min

Resiliência durante a crise: estudo aponta que 70% das empresas não mexeram em suas equipe de vendas durante a pandemia

A companhia de CRM Pipedrive realizou pesquisa em diversos países para entender os efeitos da crise no setor de vendas

DINO
https://www.pipedrive.com/pt/blog


A fim de compreender os novos desafios do setor de vendas advindos da quarentena da COVID-19, a Pipedrive, empresa estoniana SaaS de CRM, realizou uma pesquisa com milhares de vendedores e gestores em diversos países do mundo. No Brasil, mais de 600 profissionais participaram do levantamento, realizado no mês de abril. 

A pesquisa da Pipedrive revelou que 72% dos profissionais brasileiros já adaptaram suas atividades para se adequarem às novas necessidades dos consumidores, com mudanças que vão desde o produto ou serviços ofertados, até o jeito que se comunicam com sua base de clientes e leads potenciais. Devido à crise, 53% afirmou que, atualmente, sentem mais dificuldades para prospectar novos clientes e fechar novos negócios. 

Apesar do clima de instabilidade e das dificuldades na prospecção, a pesquisa identificou um tom otimista em relação ao futuro.  70% dos profissionais afirmam não ter observado cortes e mudanças em seus times, dado que se repetiu em diversos países, como os EUA, demonstrando a importância e resiliência do setor. 

Além disso, 23% dos respondentes, tanto do Brasil quanto dos Estados Unidos, acreditam que a crise terá fim em até 3 meses. 

"O resultado da pesquisa demonstrou a grande agilidade e otimismo do setor de vendas.  Esses profissionais estão atentos, conectados aos seus consumidores e dispostos a pivotar produtos e serviços para se tornarem essenciais e agregar valor nesse momento", afirma Thiago Gonçalves, Diretor Geral de Operações LATAM da Pipedrive. 

"Os profissionais de venda brasileiros já enfrentavam outros desafios antes dessa pandemia da COVID-19, como a prospecção de novos clientes, sua maior dificuldade no funil de vendas de acordo com outras pesquisas. O momento, no entanto, nos leva a uma mudança mais radical de mindset quanto às práticas que consideramos corretas e efetivas e precisamos nos adaptar para seguir trabalhando normalmente e não sentir tanto o efeito da crise", complementa Rodrigo Stoqui, Business Development da Pipedrive no Brasil. 



Website: https://www.pipedrive.com/pt/blog
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp