18/06/2020 às 18h20min - Atualizada em 19/06/2020 às 00h33min

Fechando o cerco contra o novo coronavírus

Indústria mineira lança produtos que ajudam no combate à Covid-19

DINO
http://www.startquimica.com.br


Os primeiros casos da Covid-19 foram registrados na China no final de 2019. E, desde essa época, vários países enfrentam um período de desafio bastante conturbado. A doença foi se espalhando até que, em março deste ano, foi declarada uma pandemia mundial.

Os primeiros Coronavírus humanos foram isolados em 1937. Eles podem provocar desde um simples resfriado até enfermidades mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS). A diferença para esse novo vírus é a sua alta capacidade de contágio. É importante dizer que os principais sintomas são parecidos com os de uma gripe, como febre, tosse, coriza, dor de garganta, e falta de ar nos casos mais graves.

Com o objetivo de proteger as pessoas e evitar que se contaminem, as principais orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde consistem em lavar as mãos com água e sabão e higienizar com álcool 70%, substância essencial para assepsia das mãos e superfícies.

Atualmente, o Brasil também enfrenta uma situação delicada, com índices elevados de contaminação. A transmissão ocorre por gotículas de saliva ou secreções respiratórias, que se espalham principalmente através de tosse e espirros. O contágio se dá pela respiração ou ao passar a mão nos olhos, nariz e boca, após tocar objetos e superfícies contaminadas.

A Start Química, indústria que tem o nome consolidado na produção de álcool em gel, teve sua demanda elevada de 12 toneladas por dia para mais de 20 toneladas, só no mês de fevereiro. Ou seja, desde o início da pandemia, a indústria mineira vem se posicionando na linha de frente no combate à Covid-19.

A Start trabalha para proteger as famílias brasileiras, oferecendo os melhores produtos antissépticos, que são produzidos com os melhores componentes e com todo o rigor e cuidado. Com fórmulas poderosas, os produtos de limpeza Start são campeões na proteção contra a ação de microrganismos nocivos à saúde. Sua ação eficaz e duradoura, aliada ao poder de desinfecção do álcool 70%, protege vidas humanas do ataque de vírus e bactérias.

Os novos aliados contra o Coronavírus


Sempre buscando evoluir para oferecer cada vez mais proteção e tranquilidade para as famílias brasileiras, a indústria mineira lançou uma série de produtos para ampliar o leque de soluções voltadas para o uso pessoal e dos ambientes.

Os novos produtos são produzidos com a mesma qualidade, para uma proteção efetiva, e representam o que há de melhor em produtos antissépticos. São desinfetantes, espumas antissépticas, lenços umedecidos e sabonetes com alto poder de limpar e desinfetar, com segurança e eficácia.


Como prevenir?

* Lavar as mãos com frequência, com água e sabão ou higienizar com álcool em gel, sem esquecer das regiões entre os dedos e unhas;
* evitar tocar olhos, nariz e boca;
* usar lenço descartável para higiene nasal;
* cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir com um lenço de papel descartável ou com a parte interna do cotovelo (nunca com as mãos);
* não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
* manter os ambientes bem ventilados;
* limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência, como celulares, de preferência com álcool líquido;
* evitar contato com pessoas que apresentem sinais da doença;
* mesmo em casa, manter o distanciamento de pelo menos 1 metro entre os membros da residência;
* evitar sair de casa, respeitando as orientações do isolamento social recomendadas pelo Ministério da Saúde, por várias entidades médicas e pela Organização Mundial de Saúde.



Website: http://www.startquimica.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp