CIDADE NO AR Publicidade 728x90
26/06/2020 às 16h11min - Atualizada em 26/06/2020 às 16h09min

Arraiá Pio XII em Casa celebra festejos juninos em formato virtual

Neste ano, 59ª edição da tradicional Festa Junina da instituição será à distância e cada série terá sua programação com dicas de atividades, danças, brincadeiras e a quadrilha para pais e alunos

COMMUNICA BRASIL - cidadenoar.com

O tradicional 59º Arraiá Pio XII do Colégio Franciscano Pio XII, instituição de educação localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo, já começou. Este ano, devido ao afastamento social por conta da Covid-19, acontece durante todo o mês de junho em diversos momentos, lugares e canais.

Shows virtuais, com a presença de músicos, animam as lives juninas que acontecem aos sábados via Instagram do Colégio (@pioxiicolegiosp) com muito forró, sertanejo e surpresas.

As séries da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Médio vão comemorar em suas casas nos dias 24, 25, 26 e 29 com uma programação diversificada. 

A Educação Infantil terá programação musical especial. No 1º ano do Ensino Fundamental, até os pais serão convidados para dançar a quadrilha com as crianças. Do 2º ao 5º ano, a programação conta com danças típicas, jogos e brincadeiras, contação de histórias e proposta de confecção de pratos característicos desta época do ano. Já a 3ª série do Ensino Médio vai dançar a “Quadrilha Terceirão”.

As famílias do Ensino Fundamental foram orientadas com antecedência com relação a dicas e atividades típicas, como receitas, brincadeiras, confecção de adereços e figurinos, além de curiosidades, como a história da homenagem aos santos católicos, bastante tradicional nos momentos juninos. As dicas estão sendo postadas também nas redes sociais do colégio.

Nestes canais, alunos e famílias são convidados a compartilharem as imagens dos estudantes durante as atividades juninas, marcando a página do Colégio (@pioxiicolegiosp) e a hashtag #arrraiapioxiiemcasa. Além disso, postagens temáticas que relembram o clima junino estão sendo feitas, como a #tbt do “Quentão no Morumbi”, que nasceu na década de 60 no Pio XII e logo se tornou parte do calendário de festividades juninas da cidade.

Sobre o Colégio Franciscano Pio XII

Fundado em 1954 com o compromisso educacional conduzido pela filosofia franciscana, o Colégio Franciscano Pio XII trabalha há mais de 65 anos desenvolvendo líderes como agentes de transformação social, unindo conhecimentos acadêmicos e formação humana. Instalado em uma área de 179 mil metros quadrados com trechos de Mata Atlântica preservados, o Colégio tem infraestrutura completa voltada para a qualidade de ensino e conta com projetos inovadores na área da educação, como Middle e High School; programa bilíngue; educação financeira; educação socioemocional; laboratório maker; uso de tecnologias em sala de aula; entre outros. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp