26/06/2020 às 17h43min - Atualizada em 26/06/2020 às 17h42min

Projeto “MomsXperience em casa” da Escola Internacional de Alphaville tem contação de histórias

Instituição retoma atividade agora em formato de vídeos, com o objetivo de proporcionar momentos de convivência para famílias com filhos de zero a seis anos por meio de vivência amorosas

COMMUNICA BRASIL - cidadenoar.com

Nesse momento de isolamento social em que passa toda a população, a Escola Internacional de Alphaville, instituição bilíngue localizada em Barueri, na Grande São Paulo promove o “MomsXperience em casa”. Essa nova edição do projeto, agora de maneira remota, visa oferecer uma programação especial com troca de experiências através de atividades gratuitas com temas que incentivam o aprendizado, diversão e acolhimento para famílias com crianças de até seis anos. Os vídeos, veiculados sempre às terças e quintas-feiras, sábados e domingos às 10h, por meio do Instagram e Facebook da instituição, tem na programação temas como “cozinhando com os pequenos”, “piquenique com violino”, “brincando com a mamãe”, “momento maker”, “contação de história em inglês”, “contação de história em português”, “musicalização infantil” e “cozinhando com os pequenos”, “musicalização infantil” e “relaxamento e contato com a natureza”.

Priscila Martinez, líder administrativa da Escola e responsável pelo acompanhamento de estratégias do projeto, explica que é de extrema importância a partilha de experiência para as mães de crianças do ensino infantil, especialmente nesse momento de isolamento social. “Sabemos da importância do convívio e interação social para mães, pais e avós que lidam com as crianças nessa primeira infância, e é desafiador ficar em casa sem essa troca de experiências. Muitos estão lidando com o primeiro filho ou neto, e essa troca é de grande valor. Nesse momento em que não é possível ter isso presencialmente, é importante amenizar a falta dessa troca e despertar as famílias para o vínculo moroso entre as mamães e crianças”.

Todas as propostas foram inicialmente pensadas para o universo materno infantil, pois é mais comum que o maior cuidado nessa fase seja feito pela mãe. Porém, o projeto já teve e conta também com participação de avós, pais de toda família.

Priscila é mãe do aluno Théo, de 4 anos, e acredita que o maior desafio nesse momento é equilibrar as tarefas de trabalho com a nova rotina familiar. “O projeto ‘MomsXperience em casa’, ajudará as mães nas propostas de atividades que serão feitas em casa, junto com a família para fortalecer os vínculos amorosos. Temos a certeza de que as crianças que participarem dessas interações sairão dessa pandemia fortalecidos emocionalmente, e isso é o ideal e o mais importante e o ideal”, acrescenta.

O projeto “MomsXperience em casa” começou na terça-feira (12/05) e desde então já foram apresentados os temas “musicalização infantil” e “cozinhando com os pequenos”, “momento maker”, e “piquenique com violino”. Os vídeos podem ser acessados através do Instagram e Facebook da instituição (@escolainternacionalalphaville e facebook.com/EscolaInternacionalAlphaville).

Programação

27/06- Criando e brincando.

28/06- Contação de histórias em português

Projeto “MomsXperience em casa”

Dias e horário: Terças, quintas, sábados e domingos, às 10h.

Local: Feed do Instagram (@escolainternacionalalphaville), e Facebook da instituição (facebook.com/EscolaInternacionalAlphaville).

Perfil

A Escola Internacional de Alphaville diferencia-se por seu projeto educacional arrojado e adequado à sociedade contemporânea. Foi criada segundo as mais avançadas e eficientes conquistas na área de educação, garantindo uma formação bilíngue (português-inglês) altamente qualificada, ao preparar seus alunos de diversas nacionalidades para um mundo competitivo por meio de uma visão pluralista e de incentivo às múltiplas competências e habilidades. Hoje a instituição possui 550 alunos, e cerca de 15% são estrangeiros.

Faz parte de um seleto grupo de escolas em todo o mundo a oferecer o IB - International Baccalaureate® World School, um programa acadêmico fundado em 1968, na Suíça, e adotado por mais de 4.000 das melhores escolas de 148 países, que prima pelo rigor acadêmico, o método de avaliação e a ênfase no desenvolvimento pessoal dos alunos. Já oferece o Primary Years Programme (PYP), para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e está implementando o Middle Years Programme (IB-MYP) e o Diploma Programme (IB-DP). 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp